Expedição Brasil Gastronômico: viaje pelos sabores de seis estados em vídeos

Projeto desvenda culinária típica de quatro regiões distintas do país, e traça mosaico cultural que dá o tom na mistura de popular e refinado, mote do 16º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

por Bossuet Alvim 21/08/2013 23:33

Árvore de Comunicação/Divulgação
Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo foram visitados por projeto que pesquisa ingredientes e pratos mais recorrentes na culinária tradicional (foto: Árvore de Comunicação/Divulgação)
Uma viagem de sabores, experiências e segredos: a Expedição Brasil Gastronômico visitou seis estados para desvendar segredos da culinária local, dos pratos que têm sabor popular e gosto de tradição. Desde os ingredientes exóticos do Centro-Oeste, representado pelo Mato Grosso, até a faceta cosmopolita que uma megalópole como São Paulo apresenta, a jornada visitou as cozinhas de quatro regiões brasileiras.

 

Veja a programação do 16º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

 

O mosaico formado por este projeto é marcado pela diversidade cultural, e ajuda a ilustrar a junção dos sabores típicos com a propriedade da alta gastronomia, de forte veia autoral, um dos motes do 16º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. A compilação destas viagens e seus resultados você acompanha na série de vídeos abaixo.

 

Viaje com a Expedição Brasil Gastronômico e confira os frutos da jornada pelo país:

 

Paraná

 

 

Distrito Federal

 

Mato Grosso

 

 

Bahia

 

Rio Grande do Sul

 

São Paulo

 

Confira a programação completa do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, com atividades separadas por cada espaço da cidade:

MAIS SOBRE GASTRONOMIA