Do chef à dona de casa: atividades gratuitas são atração no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Palestras, oficinas e degustação oferecem a chance de ampliar horizontes e aguçar paladares

por Bossuet Alvim 21/08/2013 22:38

Eugênio Sávio/Divulgação
A exemplo do que ocorreu na última edição, festival promove encontro entre experientes profissionais da gastronomia e apaixonados pela culinária em todos os graus de conhecimento (foto: Eugênio Sávio/Divulgação)
Com braços espalhados por toda a cidade de Tiradentes, o Festival de Cultura e Gastronomia oferece oportunidades para quem busca expandir seus horizontes culinários. Atividades gratuitas são oferecidas para todos os públicos, desde os chefs profissionais até as donas de casa que não abrem mão da excelência em seus pratos. Pousada Escola Senac Grandes nomes da gastronomia expõem seus conhecimentos sobre temas específicos dentro do univero gastronômico. Por exemplo: a baiana Tereza Paim, uma das convidadas para os festins do evento, abordará o tema 'Cozinha Santo Forte', enquanto Helena Rizo e Daniel Redondo apresentam a trajetória bem-sucedida do restaurante Mani, em São Paulo. Há conversas e debates para todos os gostos, com inscrições prévias no local. Largo das Forras No Espaço Degustação montado no local, uma sala de aula com vagas limitadas vai oferecer a chance de experimentar produtos como mel, queijo, espumante, café, vinho, cacau, cerveja e destilados. Especialistas em cada assunto vão abordar a produção e a comercialização das iguarias.

 

Fórum SENAC de Gastronomia Discussão aberta com chefs renomados como Beth Beltrão, Yury Feliciano e Rodolfo Mayer, que abordarão a temática 'Tiradentes de hoje – Bate Papo sobre a atual cena gastronômica de Tiradentes'. Representante do aclamado Madrid Fusion, Lourdes Plana apresenta a palestra 'Os Congressos Gastronômicos e sua influencia na Cozinha de Vanguarda'. A preciosa experiência adquirida com o projeto Expedição Brasil Gastronômico será comentada por Rusty Marcellini, escritor e coordenador da experiência.

 

Confira a programação completa do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, com atividades separadas por cada espaço da cidade:

MAIS SOBRE GASTRONOMIA