KFC aposta em fast food de comidas leves para ampliar mercado nos EUA

Pães e saladas são base no cardápio de novos restaurantes da franquia internacional

por AFP/ Relaxnews 25/07/2013 19:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/ERIC PIERMONT
(foto: AFP PHOTO/ERIC PIERMONT )
A rede de fast food KFC está tentando pegar um pedaço do segmento que cresce mais rapidamente na indústria de restaurantes, com um novo conceito de restaurante que vai servir saladas, tigelas de arroz e pãezinhos.

Chamado KFC Onze, o novo restaurante está previsto para ser inaugurado no final deste verão do hemisfério norte (entre setembro e outubro) na cidade de Louisville, Kentucky. Lá ele vai experimentar criar uma empresa que teve sua marca refeita para enfrentar a feroz concorrência de rivais como Chipotle e Panera Bread, cadeias de fast food que cresceram bastante graças e uma base de jovens consumidores mais preocupados com a saúde, relata o USA Today.

Os fast food casuais são definidos como restaurantes que utilizam ingredientes de qualidade superior, comparados à maioria das redes tradicionais, mas não oferecem serviço de mesa completo.

Fotos antigas do restaurante, por sua vez, revelam a ausência da marca icônica da imagem do velho Coronel Sanders, substituída pela silhueta de uma galinha.

A adição de Onze ao nome é por conta das 11 ervas e especiarias que marcam o gosto da receita de frango. O cardápio inclui frango desossado, waffles fritos, batatas amassadas com alho, macarrão com queijo e entrada de toucinho ao estilo churrasco, além de saladas de gengibre e laranja, detalha o blog de comida local Eater.com.

Enquanto isso, um relatório divulgado na semana passada do grupo de pesquisa de mercado Technomic mostra que os restaurantes fast casuais continuam a superar o fast food tradicional que conhecemos e estabelecimentos de serviço completo, graças em grande parte aos consumidores do novo milênio.

Em 2012, as vendas dos chamados restaurantes fast casuais aumentaram 13% em relação a 2011, uma tendência que deve continuar, consta no relatório.

A Technomic também dá crédito total à rede Chipotle Mexican por "reinventar o fast food", quando seus restaurantes foram lançados há 20 anos.

"Os consumidores de hoje querem ofertas de qualidade feitas rapidamente. Segmentos como hambúrguer, sanduíche e mexicanos têm feito tentando se adaptar às novas demandas e entregar qualidade, frescor, gourmet e ofertas feitas sob demanda ", disse Darren Tristano, vice-presidente executivo da Technomic.

"Há ainda áreas de crescimento no segmento de fast-casual para os operadores adotarem esses ingredientes para ter sucesso e se tornar viável no cenário fast casual." Os líderes do mercado de restaurantes fast-casual incluem Panera Bread, Chipotle, Zaxby, Panda Express e Five Guys.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA