Patorroco vence o Comida di Buteco 2013 com o 'Koninguiça'

Prato feito com mini cones com ragu de linguiça calabresa e molho de gorgonzola deu ao bar Patorroco o bicampeonato consecutivo

por Marcello Oliveira 18/05/2013 19:26

Beto Eterovick/Divulgação
(foto: Beto Eterovick/Divulgação )
Durante 30 dias, 45 botecos de Belo Horizonte mostraram ao público criativos pratos que levam a liguiça e a mandioca em sua essência. Hoje, todos os envolvidos se reuniram no largo da Saideira o para revelar o grande campeão do festival.

O primeiro lugar foi para o Patorroco, que neste ano apresentou o Koninguiça. O prato consiste em mini cones com ragu de linguiça calabresa e molho de gorgonzola. Bicampeão consecutivo, em 2012, o boteco levou o título com o prato Sheik de Minas.

 

Clique aqui e veja todos os pratos concorrentes

 

Os pratos concorrentes neste ano puderam usar os dois ingredientes combinados (linguiça e a mandioca), ou apenas um deles, junto com outros quitutes. Os preços foram estabelecidos entre R$ 20,90 e R$ 22,90.

Encerramento 

A festa de encerramento aconteceu no Largo da Saideira, na Av. Cristiano Machado (ao lado do Minas Shopping), e contou com os shows de Mart'nália, Aline Calixto e Skank. No local, todos os bares participantes venderam seus petiscos concorrentes ao título de 2013, ótima oportunidade para experimentar o máximo deles em um só dia.

Jair Amaral/EM/D.A PRESS
Show com Mart'nália animou a saideira do Comida Di Buteco 2013 (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)

 

A organização do evento divulgou que para a próxima edição do Comida Di Buteco, os bares poderão concorrer livremente, sem nenhum ingrediente indicado.

 

Confira os cinco primeiros colocados:

 

1- Patorroco

2- Recanto da Macaca

3- Bar do Rei

4- Café Palhares

5- Bar da Lora 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA