Restaurante e bar Paracone une culinária criativa a ambiente aconchegante no Santa Efigênia

Estabelecimento está aberto desde o fim dos anos 1980 em BH

15/03/2013 10:07
Christopher Herer/Divulgação
Mexidão do bar e restaurante Paracone (foto: Christopher Herer/Divulgação)
Aberto desde abril de 1989, o restaurante e bar Paracone nasceu da parceria entre os amigos Francisco Paradela e Lindoval Conegundes, mineiros de nascença e de coração. O curioso nome do lugar foi criado a partir da junção de seus sobrenomes e hoje já faz parte do vocabulário belo-horizontino. Assinantes do Clube A que se cadastrarem no site em.com.br/clubea concorrem a um jantar no restaurante.

O cardápio bastante diversificado é o maior diferencial da casa. As opções vão desde pizzas, inclusive lights, a refeições tradicionais como feijão tropeiro, churrasco e até pescados, com destaque para a deliciosa traíra sem espinha, uma das especialidades da casa. A forma como o cliente prefere ser servido também atende a todos os gostos, podendo ser bufê self service, pratos à la carte ou ainda porções a palito.

A sócia e chef de cozinha Maria do Carmo Conegundes, conhecida carinhosamente como Docarmo, não hesita em sempre criar itens inusitados para o cardápio. Sua última invenção foi a pizza em formato de hambúrguer, batizada de pizza burguer, ideia supercriativa que une, em um só prato, os ingredientes utilizados nas pizzas com a carne de preferência do cliente, hambúrguer grelhado de picanha, frango ou suíno. A princípio, a novidade está disponível apenas na unidade da Rua Niquelina, aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, sábado e domingo, a partir das 12h, ou ainda para pedidos delivery.

As duas unidades da casa (a outra fica na Av. Brasil) têm ótima ambientação e equipe qualificada e dedicada a servir com satisfação a todos os clientes. São excelentes espaços para comemoração de datas especiais, fazer um happy hour com amigos do trabalho, sair com a família para jantar ou ainda tomar o café da manhã.

Paracone Unidade Brasil
Av. Brasil, 920, Santa Efigênia, (31) 3247-2311.Aberta de domingo a quinta-feira, das 7 h à 1h; sexta, sábado e feriados, das 8h às 4h.

Paracone Unidade Niquelina
Rua Niquelina, 1.705, Santa Efigênia, (31) 3465-8100.Aberta de segunda a domingo, das 8h à meia-noite (pedidos à la carte somente a partir das 11h).

Reservas e delivery: Serviço de entrega diariamente. das 11h à meia-noite, pelo telefone (31) 3465-8100.Assinantes Clube A que se cadastrarem no site em.com.br/clubea concorrem a um jantar no restaurante.


Destaque do mês

Bhar Savassi
Instalado em ponto privilegiado da cidade, oferece diversidade de programação e cardápio gastronômico atrativo, com opções de bebidas, petiscos, porções e pratos individuais. A cartela de drinques também é o grande diferencial, com destaque para as opções de caipBhar. São 25 tipos de drinques , dos tradicionais aos mais exóticos, e também é possível o cliente personalizar sua bebida com frutas e ingredientes preferidos e a gosto. De terça a sexta, das 18h às 20h, as caips ganham rodadas duplas. Mas se o gosto maior for pela tradicional cerveja, a carta do Bhar Savassi é farta, tem 20 rótulos, entre garrafas de 600ml e long necks nacionais e importadas. Assinantes Estado de Minas ganham uma caipvodca apresentando o cartão do Clube A.


St Patricks's Day Krug Bier
A famosa celebração do Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício) já se tornou tradição em BH. Este ano, a choperia Krug Bier vai comemorar a data com muita festa, incluindo decoração especial e chope verde, cor clássica do evento. A animação fica por conta das atrações musicais: a dupla sertaneja Nando e Leo e a banda Sambalaço, de samba-rock. Amanhã, das 14h às 20h, no Krug Bier São Pedro, Rua Major Lopes, 172, São Pedro. Classificação: 18 anos. Acesse o site em.com.br/clubea e concorra a um dos cinco pares de convites. Participe!

MAIS SOBRE GASTRONOMIA