Prêmio Cartas de Vinho abre inscrições para edição 2013

Restaurantes, bares e hotéis de todo País e América do Sul podem concorrer. Inscrições podem ser feitas na internet até dia 30 de março

por Fernanda Machado 19/02/2013 16:06
Reprodução / Cartas de vinho 2013
(foto: Reprodução / Cartas de vinho 2013)
Apaixonados por um bom vinho e donos de estabelecimentos terão a chance de mostrar seus acervos em um concurso para enólogo nenhum botar defeito. Estão abertas as inscrições para um dos mais abrangentes prêmios de vinhos do Brasil, o Cartas de Vinho , promovido pela revista Prazeres da Mesa. Em sua nona edição, o prêmio avaliará as cartas de bares, restaurantes e hotéis do Brasil e mais onze países da América do Sul.

As cartas serão avaliadas por um time de jornalistas e especialistas convidados. Qualidade e precisão das informações e variedades de regiões são alguns dos critérios que serão usados para chegar aos vencedores nas três categorias: Prêmio de Excelência (entre 50 e 200 rótulos), Grande Prêmio de Excelência (acima de 200 rótulos) e Sommelier do ano.

Há ainda o prêmio especial, Personalidade do Vinho , que é uma homenagem à algum profissional que tenha se destacado por sua dedicação ao mundo do vinho.

As novidades desta edição ficam por conta da escolha das Cartas especializadas (Argentinos, Brasileiros, Chilenos, Portugueses) e da inclusão de mais três categorias: melhor oferta de vinhos espanhóis, franceses e italianos.

A premiação será feita no dia 22 de abril em São Paulo, quando acontece a abertura da Expovinis Brasil, maior feira de vinhos do país.

Os estabelecimentos interessados em concorrer podem preencher a ficha de inscrição diretamente no site da revista (www.prazeresdamesa.com.br ) e encaminhar uma cópia de sua carta e cardápio para a redação da revista até o dia 30 de março.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA