Minas Gerais vai representar o Brasil no maior Congresso de Gastronomia do mundo

Madrid Fusion reúne jornalistas e chefs internacionais renomados; café, cachaça e queijo irão simbolizar a cultura mineira

por Agência Minas 02/08/2012 12:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O Estado de Minas Gerais foi escolhido para representar o Brasil no Madrid Fusion, um Congresso de Gastronomia que reúne jornalistas internacionais e os melhores chefs do mundo. Além da autenticidade e da tradição da sua gastronomia, Minas Gerais foi selecionada pelo fato de ser o primeiro Estado a apresentar - de forma clara - a convergência de esforços para alavancar, ainda mais, a cultura gastronômica local. Nesta ação, o Governo Estadual e a iniciativa privada mostram, mais uma vez, sua união para posicionar Minas Gerais como o “Estado da Gastronomia”

As federações do Comércio (Fecomércio Minas), das Indústrias (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg) se unem ao governo do Estado e apóiam a iniciativa. Os detalhes da participação mineira serão acertados durante a visita dos organizadores do Madrid Fusion ao Estado, no final do mês, durante a realização do 15º Festival de Gastronomia de Tiradentes.

 

Na próxima edição do Madrid Fusion, entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2013, na Espanha, o café, o queijo e a cachaça são os produtos escolhidos para representar a culinária mineira. O Estado foi escolhido durante a 10ª edição do Madrid Fusion, realizada em Guanajuato, no México.

O EVENTO

O Madrid Fusion é a reunião da cúpula internacional da gastronomia de alto nível e o mais importante evento do ramo no mundo. O encontro reúne renomados chefs para apresentar as últimas inovações no campo da gastronomia. Outros países como México, Peru, Coréia do Sul, Austrália e Singapura já foram convidados para o Festival. Realizado anualmente, o Madrid Fusion teve a sua primeira edição em 2002, na Espanha. Em 2011, o Congresso reuniu mais de 1.100 jornalistas, o que demonstra o poder da gastronomia na sociedade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA