Cultura, artesanato e gastronomia são atração do Mercado Experimental em Brumadinho (MG)

Evento que acontece neste sábado integra programa de fomento ao turismo

por Fernanda Machado 02/08/2012 15:14

Divulgação
(foto: Divulgação)

Tendência em vários países, a preferência por produtos artesanais e de fabricação local encontra um bom exemplo no próximo Mercado Experimental Vale das Conquistas, que deverá receber entre 500 e 700 pessoas neste sábado, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Com a participação de 23 expositores, entre donos de restaurantes e pousadas, artesãos e produtores de alimentos como rapaduras, queijos, cachaça, pães, bolos e doces, o Mercado chega à segunda edição. A feira será realizada no Distrito de Tumba e, além dos quitutes de cozinheiros de mão cheia, a programação inclui oficinas gratuitas de gastronomia e artesanato, além de apresentações musicais que vão do samba ao congado e exposição de obras de pintores e artesãos locais.

 

O evento acontecerá na Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao condomínio Mãe Terra, de 12 às 18 horas.

Saiba mais sobre a produção artesanal mineira

O Mercado Experimental Vale das Conquistas é parte do projeto Turismo de Base Comunitária (TBC), desenvolvido pelos empreendedores de Brumadinho, em parceria com a mineradora Ferrous. O objetivo é fomentar a economia local, incentivando o turismo por meio da preservação da identidade e da cultura da região.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA