Sexta-feira 13 é dia de sair com o pé direito e aproveitar o Comida di Buteco

O queijo Minas é a grande estrela da edição deste ano

por Thais Pimentel 10/04/2012 17:24

Beto Eterovick
Prato Romeu e Julieta, do bar Pé de Goiaba (foto: Beto Eterovick)

Trouxinhas de carne recheadas com tomate seco, bacon e maionese sobre cama de queijo Minas; costelinha de porco defumada com molho de goiabada e alecrim, trouxinhas de queijo canastra com alho poró e batatinhas em conserva; batata ao murro recheada com creme de queijo e lingüiça calabresa. Essas e outras 38 delícias fazem parte da 13ª edição do Comida di Buteco. O festival começa na sexta-feira 13, dia de sair de casa com pé direito e experimentar as delícias de 41 bares de Belo Horizonte.Dessa vez, os chefs precisam reinventar o uso do queijo minas em suas receitas. Vale utilizar o frescal, o padrão e até o artesanal (Araxá, Canastra, Cerrado e Serro).

 

Confira os pratos deste ano na galeria de fotos

 

Com o lema “Chegou a hora de provar que você entende de Buteco”, público e jurados vão avaliar, além dos pratos, a higiene, o atendimento e a temperatura da cerveja. A expectativa dos organizadores é de que 41 toneladas de tira-gostos serão degustadas até o dia 13 de maio.

Os vencedores serão conhecidos durante a Saideira, que vai acontecer no dia 19 de maio, no Largo da Saideira (Av. Cristiano Machado, 3450, União). Nando Reis, Monobloco e Aline Calixto são as atrações principais da festa.

Os ingressos para a saideira já estão sendo vendidos. Saiba mais aqui.

 

Confira também quais são os petiscos concorrentes

 


 

 

 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA