O sabor mediterrâneo

Criatividade e leveza são as principais características do Baldaratti, novo restaurante da Cidade Administrativa

09/03/2012 07:00
Baldaratti Gourmet/Divulgação
Paleta de cordeiro, prato do cardápio do Baldaratti Gourmet (foto: Baldaratti Gourmet/Divulgação)
 
Inaugurado em dezembro, na Cidade Administrativa, o Baldaratti Gourmet traz o melhor da refinada e saudável cozinha mediterrânea, fazendo uma viagem pela Itália, Grécia, Espanha, França, Portugal, Marrocos, Líbano e Turquia. Assinantes Clube A – Estado de Minas que apresentarem a carteirinha ganham um expresso Gourmet.

A inspiração para a criação do conceito do restaurante surgiu do desejo de oferecer pratos saborosos, refinados e saudáveis. O cardápio conta com receitas bem-elaboradas e vasta gama de saladas, que já são oferecidas montadas para os clientes.

O Baldaratti Gourmet oferece ao público experiência única, que preza pelo consumo de pães integrais com massas de grano duro, vegetais crus, peixes de águas frias com alto teor de ômega-3 como salmão, atum e bacalhau, além de azeitonas, amêndoas, nozes, avelãs e queijos. Para atender vários turistas que visitam a Cidade Administrativa a negócios, o Baldaratti também disponibiliza pratos regionais de Minas.

A arquitetura da casa foi criada para oferecer ambiente que remete à leveza do mediterrâneo. Todo o mobiliário do espaço é exclusivo, criando local aconchegante para que os clientes possam degustar a deliciosa harmonia dos pratos da casa. 

A concepção gastronômica ficou a cargo da gastrônoma Cândida Gomide e da chef Sylvia Lis. O chef Anderson Almeida conduz a cozinha do Baldaratti, com equipe experiente e primorosa, escolhida cuidadosamente de acordo com a especialidade proposta pela casa.
 
Baldaratti Gourmet
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Bairro Serra Verde
Assinantes Clube A – Estado de Minas que apresentarem a carteirinha ganham um expresso gourmet 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA