Delícias para todos os gostos

Restaurantes, clubes e feirantes terão cardápios suculentos e especiais

16/12/2011 07:00
Juliana flister/esp.em/d.a press
O chef Luiz Ney, do Juscelino Deck Beer, se prepara para o réveillon (foto: Juliana flister/esp.em/d.a press)
 
A escolha do local para aproveitar o Réveillon da TV Alterosa na orla da lagoa passa deliciosamente pela gastronomia. Clubes, restaurantes e feirantes da Pampulha preparam cardápios suculentos e especiais. E o melhor: para todos os gostos e bolsos. O chef Luiz Ney, do Juscelino Deck Beer, montou o menu de ano-novo pensando em fartura de opções, sofisticação pedida pela ocasião e, quando possível, uso de ingredientes que, conforme a tradição, dão sorte. “Em muitos pratos vamos valorizar a lentilha, o damasco, o trigo e o grão-de-bico, que trazem riqueza e boa energia. Preparar um prato com delicadeza e carinho é um jeito de transferir sua satisfação, seu desejo de um ano positivo para todos”, garante. 

Com a ideia de fugir do trivial, o restaurante aposta em iguarias, como pernil recheado com tâmara e mel, lombo com castanha de caju, peixes e filés com molhos criativos. Mas se a intenção é gastar um pouco menos, não vai faltar alternativa na feira de alimentação montada no 22º Réveillon da TV Alterosa na orla  com cerca de 100 barracas de bebidas e guloseimas. Morgana Ansaloni vai servir uma miniceia em sua barraca com cachorro-quente, sanduíches, churrasquinhos e porções de pernil e picanha, a preços entre R$ 3 e R$ 20. “É um cardápio especial para épocas festivas. Muitas famílias fazem a ceia com a gente”, lembra.

A oferta gastronômica na Pampulha atenderá também quem aprecia a comida oriental,  com as opções chinesas e japonesas do Toyo Oriental. Temakis, yakisoba, camarões, frango com molho agridoce e algumas receitas da cozinha brasileira compõem o menu. “Os pratos orientais são delicados, combinam com o cardápio de réveillon”, explica o sushiman chef José Willians, o Ceará. Os sushis serão montados na hora, ao gosto do freguês, com opções, como salmão flambado, pimenta calabresa, alho-poró e frutas. 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA