Pokemon GO tem mais de 50 milhões de usuários no Brasil em menos de 24 horas

Distração com o game já provocou acidentes em Curitiba e Vila Velha. Em Minas Gerais, Polícia Militar publicou alerta

por Estado de Minas 04/08/2016 16:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Divulgação
Pokemon GO já recebeu mais de 50 milhões de downloads na Play Store (foto: Youtube/Divulgação)
Pokémon GO, o jogo para celular que é sucesso mundial, finalmente chegou ao Brasil nessa quarta-feira, dia 3. Em menos de 24 horas, mais de 50 milhões de usuários de Android baixaram o game. Além disso, ele está no topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados na AppStore.

 

Através do jogo de realidade aumentada, o usuário se torna um "treinador" de monstrinhos, que podem ser visualizados na tela do celular. O cenário do jogo é a realidade capturada pela câmera do aparelho, o que aumenta a sensação de verossimilhança. Conectado ao Google Maps, o jogador deve se locomover pela cidade para "caçar" as criaturas.

 

A diversão, entretanto, tem gerado controvérsias. Em Vila Velha (ES), um adolescente de 14 anos foi assaltado enquanto andava pela rua distraído pelo celular. Já em Curitiba (PR), dois jovens quase se afogaram: uma adolescente caiu em um rio e um jovem se acidentou no lago de um parque da cidade; ambos relataram estarem jogando Pokémon GO.

 

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da página PMMG Mirim, no Facebook, fez um alerta para os jogadores que se arriscam nas ruas. A recomendação é que sejam evitados "locais afastados e mal iluminados".

 

Recentemente, um casal foi preso nos Estados Unidos após esquecer o filho de 2 anos em casa para caçar os monstrinhos. O choro da criança foi ouvido pelos vizinhos, que chamaram a polícia.

 

O jogo é produzido pela Nintendo e já está disponível em oito países.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES