Em alta com jogo de realidade aumentada, Pokémon vai virar filme

A Legendary adquiriu direitos para levar as figurinhas ao cinema

por Diário de Pernambuco 21/07/2016 12:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Josep Lago
(foto: Josep Lago)

Enquanto o mundo tenta entender e acompanhar o fenômeno criado pelo jogo de realidade aumentada (game cujos recursos propiciam uma interação real através do smartphone) dos Pokémon, o universo do entretenimento se articula para levar ao cinema os seres animados saídos da televisão dos anos 1990.

A Legendary Entertainment adquiriu os direitos para fazer um filme sobre a turma de Pikachu em parceria com a Pokémon Company.O longa-metragem seria com atores reais em vez dos desenhos e giraria em torno do "Detetive Pikachu". Os detalhes da produção, de acordo com matéria publicada na revista Variety, são mantidos sob sigilo. Mas a companhia tem pressa e pretende iniciar a produção no próximo ano.

Se depender dos números obtidos pela franquia, a possibilidade de sucesso é real. Desde o início da comercialização da marca, em 1996, no Japão, Pokémon já vendeu aproximadamente 280 milhões de jogos, com 21,5 bilhões de cartuchos utilizados em 74 países.

Os personagens voltaram à ribalta depois da febre despertada, neste mês, pelo jogo Pokémon Go!, através do qual os jogadores devem caçar as criaturas projetadas em localidades reais, como ruas, parques, restaurantes, praças e, para espanto geral, até locais sóbrios e fundados com o objetivo de gerar reflexão, como o Museu do Holocausto, nos Estados Unidos - os administradores do equipamento chegaram a pedir aos criadores do jogo, a Nintendo, para evitar fazer do lugar um espaço lúdico para o game.

De acordo com a Sensor Tower, o jogo arrecadou quase 32 milhões de euros (114 milhões de reais) a partir dos mais de 30 milhões de downloads. Estimativa não oficial estima em 1,5 milhão de euros (5,3 milhões de reais) diários o gastro dos norte-americanos com o game, disponível em solo estadunidense, na Austrália, na Nova Zelândia, no Canadá e em mais uma dezena de países. O Pokém GO deve chegar ao Brasil em poucos dias.

Em 1998, as criaturas japonesas foram levadas ao cinema no anime Pokémon: O primeiro filme, pelas mãos de de Kunihiko Yuyama, também diretor da franquia na televisão.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES