Nintendo 64 completa 20 anos, relembre os jogos clássicos

Console japonês marcou a infância de muita gente durante a década de 90

por Estado de Minas 23/06/2016 17:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Wikipedia / Reprodução
O controle do videogame era uma grande novidade para a época (foto: Wikipedia / Reprodução )
Em 23 de junho de 1996, o Nintendo 64 era lançado no Japão. Há 20 anos, o console foi um marco para a época por conta da evolução dos gráficos, que passaram a ser em 3D.  Ele logo virou sensação entre a criançada, especialmente pelas manetes divertidas, disponíveis em várias cores, incluindo até uma versão transparente.


Os controles eram inovadores também por resgatar a alavanca analógica e apresentar o recurso de vibração, que poderia ser adquirido. O Nintendo 64 foi o último videogame doméstico a usar cartucho. Além disso, até quatro pessoas podiam jogar simultaneamente.

Relembre alguns dos jogos mais clássicos do Nintendo 64:



Super Mario 64

 

 

 

O herói bigodudo de outros consoles ganhou uma versão mais moderna, em 3D, no Nintendo 64.Uma inovação para a época no estilo plataforma/aventura.


Mario Kart

 

 

 

No novo videogame também era possível colocar Mario, Luiggi e cia para apostar corridas muito loucas em vários cenários.


Donkey Kong 64



 

Assim como o Super Mario, o macaco aventureiro Donkey Kong ganhou sua versão 3D com o Nintendo 64


The legend of Zelda: ocarina of time

 

 

 

 

Lançado em 98, o quinta título da série Zelda era um jogo de aventura um pouco mais maduro do que Mario e Donkey Kong. Quem estava no começo da adolescência quando o game surgiu provavelmente gastou algumas horinhas tentando conquistar os objetivos no reino encantado medieval.


Pokemon Stadium

 

 

 

Alguns anos depois do lançamento do console, o anime Pokemon virou febre na TV brasileira e as versões jogáveis no videogame portátil Game Boy, também da Nintendo, dominaram a meninada. Com um gráfico bem mais evoluído do que as versões do Game Boy, Pokemon Stadium proporcionava aos jogadores participar das batalhas que viam no desenho animado.


GoldenEye 007

 

 

 

Baseado no filme de James Bond, o jogo é um clássico entre os games de tiro em primeira pessoa. Para atirar, era o usado o botão Z, localizado na parte de trás do controle, que funcionava como um gatilho, tornando a experiência ainda mais especial.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES