E3, a maior feira de games do mundo, surpreende fãs em 2016 com novidades

Battlefield 1 e FIFA 17 são os grandes destaques da EA GAMES e a Bethesda vem com o que tem de melhor

17/06/2016 18:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)

A maior feira de games do mundo, realizada neste ano em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que terminou nessa quinta, foi bastante proveitosa para todas as empresas fabricantes.

EA e Bethesda, dois dos maiores desenvolvedores de games, surpreenderam em eventos separados e lançamentos antecipados.

A exemplo da Bethesda, a Eletronic Arts deixou de ter um estande dentro da feira para realizar um evento próprio e divulgar seus próximos games. O evento foi aberto ao público e se localizou nas proximidades da feira.

A produtora adiantou sua conferência no mesmo dia da Bethesda, na véspera do evento oficial.

O tão aguardado Battlefield 1, que já havia sido anunciado, mostrou novidades. Entre elas, o clima dinâmico e a possibilidade de dirigir zepelins e dirigíveis, A data de lançamento não foi anunciada, mas é provável que seja no último trimestre do ano.

Divulgação
(foto: Divulgação)


Como era esperado, a EA Games anunciou a versão anual dos seus games de esporte, NHL 17, MADDEN 17 e FIFA 17. O game de futebol foi o carro chefe, com muitas novidades (hiperlink da matéria do FIFA 17).

O Fifa 17 tem um modo inédito, o Jornada (Journey), que permitirá viver a carreira de Alex Hunter, um jogador inglês fictício.

O usuário poderá se transferir para qualquer clube da Premier League e também comandar a vida particular do jogador, vida amorosa, familiar. As decisões dentro e fora de campo vão influenciar uma na outra.

Infelizmente, esse modo não estará disponível para os videogames da antiga geração, o PS3 e XBOX 360.



Além dos jogadores, técnicos reais irão participar do jogo. Os 20 técnicos da primeira divisão inglesa estão confirmados, incluindo Pep Guardiola, José Mourinho, Arsene Wenger e Jurgen Klopp.

Outros games aguardados da EA Games são o Titanfall 2 e o Mass Effect Andromeda.

O primeiro terá seis robôs novos, e um modo single player, em uma campanha que poderá ser jogada sem estar conectado na internet.

Já o Mass Effect Andromeda mostrou uma nova galáxia e não faz parte da trilogia original, mas terá elementos da franquia.


Divulgação
(foto: Divulgação)


Também foi anunciado que Star Wars Battlefront terá uma sequência no ano que vem, e será desenvolvido pela DICE juntamente com a Criterion e o Motive Studios. Além disso, a Eletronic Arts irá produzir um game da franquia Star Wars por ano, até 2018.

De olho no mercado indie, a EA anunciou um novo projeto, o EA Originals, que tem como ideia principal a união com estúdios menores para publicar seus jogos. E o primeiro fruto desse projeto já tem até trailer, trata-se do game Fe, produzido pelo estúdio sueco chamado Zoink.



Se em 2016 a Bethesda ressuscitou o clássico Doom, na E3 2016 a desenvolvedora anunciou sequências e remasterizações de consagrados games.

O clássico game de tiro em primeira pessoa, Quake, que consagrou o gênero de combates em arena, ganhou uma nova versão só para PCs, o Quake Champions, que terá personagens exclusivos com habilidades únicas, pegada recorrente no gênero.


Divulgação
(foto: Divulgação)


Outro game que ganha uma sequência é o Dishonored 2, que foi um dos carros-chefes da produtora na conferência. O game traz ao lado do protagonista Corvo Attano a filha dele Emily Kaldwin e ela poderá ser controlada pelo jogador.

A Bethesda não ficou atrás na tendência de remasterizar seus sucessos anteriores na nova geração de consoles e anunciou The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES