YouTube apresenta Gaming, plataforma de jogos online

Consumo de games, demonstrações e críticas são nova arma da empresa para conquistar mercado

por AFP 18/06/2015 18:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / MARK RALSTON
(foto: AFP PHOTO / MARK RALSTON )
O YouTube apresentou durante o salão E3 em Los Angeles, que termina nesta quinta-feira, sua nova plataforma YouTube Gaming para conquistar o mercado de jogos online, uma área dominada pela Amazon com a subsidiária Twitch. O site registra a cada mês milhares de horas de consumo de videogames, de demonstrações para usuários experientes a críticas de blogueiros.

Por isso, considera "muito importante ter um lugar para encontrar todos os jogos que a gente gostaria", disse à AFP o responsável pela área de jogos, Ryan Wyatt. O YouTube Gaming chegará ao público dos Estados Unidos e Reino Unido nos próximos meses, com jogos à la carte e transmitirá jogos ao vivo e competições. Além disso, também vai disponibilizar um aplicativo para dispositivos móveis.

A empresa estima o potencial de público do YouTube Gaming levando em conta as centenas de milhões de pesquisas que fazem os jogadores no Google, proprietária do YouTube, disse Wyatt. O Twitch também usou o show E3 para apresentar sua nova plataforma, que permite que os usuários usem um bate-papo durante o jogo e que espera aumentar a receita através de publicidade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES