Hackers atacam serviços do PlayStation e Xbox

Sony informou que usuários enfrentam problemas de conexão e que os engenheiros estão investigando a situação.

por e AFP - Agence France-Presse 26/12/2014 10:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

Hackers reivindicaram na quinta-feira à noite um ataque contra os consoles de jogos pela internet PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, informaram as duas empresas no Twitter. A Sony informou que usuários enfrentam problemas de conexão e que os engenheiros estão investigando a situação.

 

A Microsoft fez um anúncio similar e destacou que trabalha para resolver o problema. A interrupção dos serviços começou no dia de Natal, quando os jogos tradicionalmente são dados como presente. Uma mensagem publicada no site do Xbox afirmou que o serviço de encontra "limitado", uma demonstração de que as equipes de suporte técnico estão procurando formas de solucionar o problema. Uma conta do Twitter sob o nome "Lizard Squad" reivindicou os ataques contra as duas empresas e alegou que tem "a nação contra as cordas".

 

O nome Lizard Squad corresponde a um grupo de hackers que já provocou estragos no mundo on-line, como o ataque do início de dezembro contra a PlayStation Network e o Xbox Live. Os usuários destacaram sua frustração nas redes sociais. A Microsoft informou que não pode calcular quando o serviço será retomado. A Sony Pictures também foi alvo de um ataque cibernético no fim de novembro, que revelou milhares de e-mails de executivos e dados de 47.000 funcionários.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES