Blizzard anuncia novo jogo e expansões para Starcraft II e Hearthstone

Overwatch é o novo universo da criadora de clássicos como Warcraft e Diablo

por Fernanda Machado 07/11/2014 19:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

A Blizzard aproveitou sua BlizzCon nesta sexta feira para anunciar algumas novidades, entre elas Overwatch, um shooter em primeira pessoa em uma propriedade intelectual nova. O jogo se passa na Terra, em um futuro tecnologicamente avançado e estilizado. Em um período de crise global, uma força-tarefa internacional formada por soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades excêntricas, conhecidos como Overwatch, foi reunida para restaurar a paz em um mundo ruindo em guerras.

A empreitada da Blizzard em FPS é focada nesses heróis. Os jogadores poderão formar times de até seis pessoas e batalhar entre si em diversos lugares futurísticos espalhados pelo planeta, desde Londres, com suas ruas iluminadas por hologramas, até uma feira sob a sombra de uma pirâmide futurística no Egito. Os campos de batalha são icônicos e feitos para ressaltar as habilidades únicas de cada personagem e as lutas poderão ser travadas nas ruas ou nas lajes, até mesmo a céu aberto entre uma pausa para respirar e outra.

“Overwatch nos leva a um futuro próximo e vibrante, com personagens poderosos e partidas em equipe com ação sem precedentes”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Como todo jogo novo da Blizzard, olhamos os aspectos que mais gostamos em cada gênero e colocamos nele nossos próprios ingredientes. O objetivo com Overwatch é criar uma experiência de shooter em primeira pessoa simplesmente incrível que será acessível para um grande número de jogadores fãs do gênero, que buscam ação e profundidade.”

 

 

 

Alguns detalhes dos primeiros heróis do jogo foram divulgados. Confira:

·Tracer, uma ex-pilota de testes britânica que ama o perigo, executando manobras acrobáticas impossíveis, devido a suas habilidades de se teletransportar, lançar bombas de energia e até voltar no tempo.

-Reinhardt, um soldado alemão que utiliza uma poderosa armadura de batalha, pode percorrer grandes distâncias e pregar seus inimigos na parede ou prensá-los no chão com seu martelo-foguete para tirá-los da frente.

·Hanzo, um mercenário japonês equipado com um arco. Ele possui a habilidade de escalar paredes e instalar rastreadores que apontam inimigos próximos à sua equipe e libera o poder do espírito do dragão que causa grande dano aos inimigos que estão em seu caminho.

·Symmetra, uma arquiteta indiana que manipula a luz e a energia para proteger seus aliados e causar dano aos inimigos. Ela pode reverter uma batalha, construindo equipamentos que transportam seus aliados para a frente de batalha.

O beta aberto de Overwatch começa em 2015. As inscrições estão no site oficial.


Legacy of The Void

 

 

 

Outras novidades são as expansões para Starcraft II e Hearthstone. Legacy of The Void, a terceira parte de Starcraft II, já havia sido revelada há anos, mas finalmente ganhou alguns detalhes. Ela será independente – não será necessário comprar Wings of Liberty ou Heart of the Swarm para jogar.
As principais novidades estão em novos modos de jogo, como o Modo Arconte, em que dois jogadores assumem o controle de uma única base com unidades e enfrentam uma dupla inimiga. Compartilhando a responsabilidade de comandar tropas e gerenciar recursos, os jogadores podem se concentrar nas suas especialidades de batalha e executar estratégias mais complexas.

Comandantes Aliados é outro novo modo de jogo em StarCraft II. É uma experiência cooperativa baseada em objetivos em que jogadores se juntam e assumem o papel de poderosos comandantes da saga StarCraft. Os comandantes têm aprimoramentos e habilidades únicas e concedem bônus especiais a seus exércitos. Os jogadores podem lutar juntos em uma série de cenários, aumentando as habilidades dos comandantes ao avançar.

As batalhas multijogador em Legacy of the Void serão travadas com novas unidades e novos aprimoramentos das tropas veteranas. O enxame Zerg vai gostar da volta do Furtivo, uma criatura clássica do StarCraft original que dizima as forças de infantaria com espinhos que irrompem do chão. Os Protoss estreiam uma nova arma chamada Disruptor, que usa picos de energia para destruir as tropas de solo. E os Terranos desenvolveram novas tecnologias, como o Salto Tático, que permite aos cruzadores de batalha se teleportar para qualquer lugar do campo de batalha.

No modo campanha, Legacy of the Void continua a história de Wings of Liberty® a partir de onde Heart of the Swarm parou. Os lendários protoss Artanis e Zeratul tentam unir sua raça em uma luta intergaláctica pela sobrevivência contra um mal ancestral do Vazio que ameaça o Universo. O destino do herói terrano Jim Raynor e de Kerrigan, a Rainha das Lâminas, também está em jogo.


“Legacy of the Void traz a experiência clássica de StarCraft II”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “A nova campanha de um jogador concluirá essa história gigantesca, e estamos empolgados por trazer novos modos de jogo que possibilitam novas maneiras de aproveitar o game, além das novas unidades que expandirão a riqueza de estratégias das partidas multijogador de StarCraft II”.

Datas de lançamento ainda não foram reveladas.

Hearthstone

 

 

 

Por fim, Hearthstone: Heroes of Warcraft ganhará sua primeira expansão, batizada de Goblins vs. Gnomos, que terá 120 novos cards inspirados em goblins e gnomos para incrementar a coleção de todos jogadores.

“Goblins vs. Gnomos será uma revolução em Hearthstone”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Esta expansão trará diversos cards novos com diversas opções de estratégia e criação de decks. Mal podemos esperar para ver as combinações malucas inventadas pelos jogadores.”

A expansão chega já em dezembro deste ano.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES