Blizzard cancela MMO Titan; custo de desenvolvimento pode ter passado US$ 50 milhões

Desenvolvimento do jogo durou mais de sete anos

por Fernanda Machado 24/09/2014 11:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Blizzard
Imagem de World of Warcraft, outro MMO da Blizzard (foto: Divulgação/Blizzard)
A Blizzard confirmou o cancelamento do MMO Titan. A razão foi resumida pelo co-fundador Mike Morhaime: “Nós não encontramos a diversão. Não encontramos a paixão. Conversamos sobre colocá-lo em um período de avaliação e o que nós avaliamos é que se esse era um jogo que nós realmente queriámos fazer. A resposta é não”.

Revelado em 2010, mas nunca formalmente anunciado, Titan pode ter passado mais de sete anos em desenvolvimento, nas mãos de uma equipe de até 200 pessoas. Os custos de desenvolvimento podem ter passado dos US$ 50 milhões. Para a Blizzard, não foi um desperdício total, já que custo pode ser considerado como investimento em treinamento, tecnologias, ideias e processos criativos que podem ser aproveitados em outros projetos.

Além disso, o prejuízo em lançar um jogo ruim pode ser pior que o cancelamento, já que a Blizzard tem uma reputação alta no quesito controle de qualidade. Também não é a primeira vez que eles cancelam um jogo aguardado. Starcraft Ghost e Warcraft Adventures são os exemplos mais conhecidos.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES