Twitch será comprado pela Amazon por US$ 960 milhões

Plataforma de transmissão de vídeos ao vivo tem apenas três anos de existência

por Fernanda Machado 25/08/2014 18:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Twitch
(foto: Divulgação/Twitch)
A Amazon entrou em um acordo financeiro para adquirir o Twitch, portal especializado em transmissões ao vivo de partidas de jogos eletrônicos. O valor da transação é de US$ 970 milhões e o prazo para conclusão é até o fim do ano. A confirmação extingue a possibilidade de que YouTube e Google comprem a plataforma – no começo do ano, havia a especulação de que eles estariam dispostos a pagar até 1 bilhão de dólares pelo Twitch.

O comunicado oficial também solta alguns dos números impressionantes do Twitch, que em julho teve 55 milhões de visitantes únicos, com mais de 15 bilhões de minutos de conteúdo transmitido aos usuários, por mais de um milhão de publicadores cadastrados no site. Além disso, o Twitch é o quarto colocado no ranking de maior trafego de internet em horário do pico nos Estados Unidos, atrás apenas de Netflix, Google e Apple, mas na frente de gigantes como Facebook, Tumblr e a própria Amazon.

Especializado em transmissão ao vivo de games, o Twitch interessou Amazon e Google tanto pela sua performance quanto pelo potencial. No YouTube, vídeos de jogos eletrônicos são o segmento mais popular – o canal PewDieDie é campeão em assinantes na plataforma.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES