Google elimina clones de Swing Copters da Google Play Store

Novo jogo de Dong Nguyen, de Flappy Bird, já é muito popular em downloads e plágios

por Marcelo Faria 25/08/2014 18:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Swing Copters/Divulgação
(foto: Swing Copters/Divulgação)
Assim como na Apple e em sua App Store, o Google não costuma fazer um controle de qualidade muito rigoroso sobre o que entra na Google Play Store, a loja de aplicativos para telefones Android. Mas com o lançamento de Swing Copters, o novo jogo de Dong Nguyen, parece que foi preciso entrar em ação com mais firmeza que o usual: uma quantidade grande de clones descarados do game foi removida da loja e, apesar de alguns plagiadores mais furtivos terem escapado da limpeza, boa parte das cópias saiu de circulação.

Dong Nguyen é o criador do viciante Flappy Bird, que também teve sua cota de clones na época em que fez sucesso, além de, ironicamente, também ter sido acusado de copiar outros jogos. Seu novo Swing Copters é, em poucas palavras, algo como um Flappy Bird na vertical, ainda mais difícil.

Os jogos de Nguyen tem uma combinação bem atraente para quem vive de copiar o trabalho alheio: são extremamente simples em sua mecânica, o que facilita os clones mesmo sem acesso ao código fonte do jogo. Os visuais, sons e detalhes de interface também são facilmente substituíveis por qualquer outro elemento que o plagiador deseje encaixar.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES