FIFA 15 não terá times brasileiros

Problemas no licenciamento deixam equipes nacionais de fora do jogo

por Marcelo Faria 30/07/2014 15:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/FIFA 15
(foto: Divulgação/FIFA 15)
O futebol virtual de FIFA 15 não terá times brasileiros. A EA Sports divulgou um comunicado oficial em que revela a ausência dos clubes nacionais na edição que sera lançada neste ano, no dia 25 de outubro. A decepção se restringe ao Campeonato Brasileiros e as equipes nacionais. A Seleção Brasileira estará presente no jogo, com uniformes e jogadores devidamente recriados.

As razões para a ausência são mudanças na forma de licenciamento dos times, o que impediu que a EA Sports chegasse a um acordo com todos eles.'Fifa World', o futebol online da EA, também sofrerá com isso: a partir do final de setembro os times e atletas brasileiros serão removidos, exceto aqueles que já estejam nos times personalizados dos jogadores.

A notícia é ruim para os fãs do futebol de videogame, mas ainda pior para a própria EA: seu principal concorrente, o PES 15, terá não apenas os jogadores e equipes do Brasil como a Copa Libertadores licenciada. O jogo, criado pela Konami, também atualizará semanalmente os elencos e pontuação de atletas.

FIFA 15 será lançado para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES