Brasileiros criam mais um jogo caçoando de goleada sofrida pela Seleção na Copa

'Gol da Alemanha! Simulator' pode ser jogado online em navegadores

por Marcelo Faria 17/07/2014 17:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
Apesar de ter sido uma grande decepção para a maior parte dos brasileiros, parece que a goleada sofrida pelo Brasil por 7 a 1 para a Alemanha foi catalisadora de uma onda de criatividade para os desenvolvedores de jogos simples. E o mais recente deles é o 'Gol da Alemanha! Simulator', desenvolvido na Unity3D e disponível para jogar online em navegadores – também é possível baixar no Android, Windows e Mac.

No jogo feito por Daniel Silveira e Thiago Adamo, o jogador assume o comando de um único atleta do selecionado brasileiro, que tem a missão de vencer a Alemanha. O que faz disso impossível é que enquanto os alemães jogam com perfeição, os brasileiros fogem da bola, o goleiro sofre todos os gols que chegam perto e Fred é um cone – sim, a representação dele no gramado é um cone, enquanto os outros jogadores são simpáticos bonequinhos no estilo papercraft.

Para um jogo-piada, 'Gol da Alemanha! Simulator' é bem caprichado: tem uma narração engraçadinha feita pelos criadores, hinos dos países em 16 bits, mais de um modo de jogo e até uma lista de recordes entre os jogadores de todo o mundo – apesar de estar apenas em português, tem muita gente de outros países rindo com o game, segundo os criadores, que registraram mais de 23 mil usuários nos cinco primeiros dias.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES