Jogador transmite viagem de 17 dias ao fim de Minecraft pelo Twitch; assista

Longa jornada terá que percorrer o equivalente ao dobro do diâmetro da Terra

por Marcelo Faria 02/07/2014 15:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução
(foto: Reprodução)
Um usuário do Twitch decidiu percorrer uma jornada até o fim de Minecraft e transmitir todo o caminho ao vivo pela plataforma de vídeos. Com a trilha sonora do jogo ao fundo, JL2579 criou automaticamente uma ponte com trilhos e túneis que leva direto às fronteiras do mundo do jogo.

Minecraft é um dos jogos mais incríveis e bem sucedidos dos últimos anos, e um dos motivos disso é que nele os jogadores habitam mundos únicos, gerados aleatoriamente e em tempo real, que parecem infinitos tamanha a sua extensão. Muita gente se diverte apenas passeando pelos ambientes e explorando biomas. Mas na verdade, apesar de parecer interminável, o mundo tem um limite, que equivale a 30 mil quilômetros de raio a partir do ponto inicial – o dobro do diâmetro do planeta Terra.

O personagem de JL2579 está viajando em um minecart com a velocidade de 20 m/s. A partir disso se chegou ao cálculo de que ele só chegará lá em 17 dias. Além dele, existem outras pessoas determinadas a chegar até o fim de Minecraft. Um deles é Kurt J. Mac, que compartilha sua jornada com vídeos no YouTube e arrecada fundos para a Child's Play, uma ONG que entrega jogos para crianças em hospitais. Ele pretende chegar ao fim do jogo a pé e joga ainda a versão Beta 1.7.3., em que a distância estimada era de 'apenas' 12 mil quilômetros.

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES