Nintendo foca no Wii U em evento digital da E3 e revela novos jogos

Principais novidades foram Miis em Smash Bros., Amiboos e novo Zelda

por Marcelo Faria 10/06/2014 17:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Nintendo/Divulgação
(foto: Nintendo/Divulgação)
Pelo segundo ano seguido, a Nintendo quebrou a tradição e, ao invés de convocar toda a imprensa para uma conferência pré-E3 2014, lançou um vídeo com um 'evento digital', que cumpre bem a função de revelar as principais novidades e estratégia da empresa para o futuro, mas não tem toda a pompa de um encontro físico no mesmo lugar onde acontece a premiação do Oscar, como era o padrão nos anos anteriores.



O vídeo foi disponibilizado no canal de YouTube da Nintendo e pode ser conferido na íntegra logo acima. Ele começou com uma divertida animação de massinha no estilo 'Frango Robô' mostrando como seria uma conferência da Nintendo na E3, com direito a um jornalista reclamão. Logo em seguida, duas das principais novidades da Big N foram reveladas em um vídeo bem engraçado, que começava como uma luta entre Reggie Fills-Aime, presidente da Nintendo dos Estados Unidos; e Satoru Iwata, presidente da Nintendo. Logo depois o combate mudava de cenário para Super Smash Bros. e os dois se enfrentavam como Miis. E essa é uma das novidades: os Miis, avatares criados pelos jogadores, serão jogáveis em Super Smash Bros., com direito a três estilos de luta e algumas variações de golpes entre eles.

A outra novidade também tem relação com Super Smash Bros.. São os Amiiboos, uma linha de bonequinhos colecionáveis com chips NFC, como Skylanders e Disney Infinity. Aproveitando seu elenco gigantesco de personagens carismáticos vindo de clássicos como Pokemon, Star Fox, Metroid, Kirby, Mario e outras franquias, a Nintendo tem um potencial imenso nesse projeto. Por enquanto pouco foi revelado, apenas que haverá uma integração simples com Super Smash Bros., em que o jogador poderá encostar os bonequinhos no gamepad do Wii U para usá-los em combate.



Entre os jogos, não foram poucas as novidades. A mais impactante foi de um novo Zelda para Wii U, ainda sem nome. O jogo, previsto para chegar em 2015, será um mundo aberto e, segundo a Nintendo, imenso. Um pouco dele apareceu em vídeo e, mesmo com muitos rumores de que mais um título da franquia seria anunciado na EA, a novidade ainda surpreendeu os fãs.

Outra novidade legal é Kirby and the Rainbow Curse, também do Wii U e também com lançamento para 2015. Pelo que foi mostrado, o jogo é considerado um sucessor espiritual de Kirby: Canvas Curse do DS, de 2005, com mecânicas que remetem ao jogo portátil, mas fazem uso do gamepad do Wii U.



Mais um personagem da Nintendo ganhará um jogo no Wii U. Sempre coadjuvante nos jogos de Mario, Toad será o principal em Captain Toad Treasure Tracker, um jogo de plataforma 3D com lançamento previsto para o fim deste ano.



Completando as novidades no Wii U, Splatoon foi oficialmente anunciado. O jogo será um shooter multiplayer competitivo de quatro contra quatro jogadores, com mecânicas bem únicas: os personagens usam armas que disparam tinta e seu objetivo principal é cobrir o máximo possível do cenário com a cor do seu time. Além disso, eles são capazes de se transformar em uma espécie de lula e, nesta forma, navegam rapidamente pelo chão que está tomado por sua cor. Splatoon também chega em 2015.

 

 

 

Três jogos que já haviam sido anunciados antes apareceram em mais detalhes no evento: Bayonetta II, da Platinum Games, será exclusivo do Wii U. Já Hyrule Warriors, que é a fusão de Dynasty Warriors e Zelda, ganhou data de lançamento para o dia 26 de setembro. E o sucessor de Xenoblade Chronicles agora se chama Xenoblade Chronicles X e será mais um jogo do Wii U em 2015.

 

 

Além destes, um jogo que já havia aparecido antes e parecia esquecido voltou à tona. Agora com o nome de Yoshi's Wooly Word, o título envolve o carismático dinossauro em um mundo feito de tecido, como Kirby Epic Yarn. Um modo multiplayer com dois jogadores está confirmado e o lançamento, assim como quase tudo revelado, será em 2015.

O Wii U também ganhará uma nova ferramenta bem interessante, que foi revelada durante a feira. Batizada de Mario Maker, ela permitirá a criação e edição de fases de Mario. É possível adcionar inimigos, moedas, caminhos e tudo mais, utilizando o gamepad e uma stylus para tal. E na demonstração da Nintendo, foi exibido um modo clássico, com visuais do primeiro Super Mario World de NES; e outro moderno, no estilo de New Super Mario Bros..

 

 

Indo muito bem e com vários lançamentos excelentes recentemente, o Nintendo 3DS teve pouca atenção durante o evento digital. Foi exibido um pouco da jogabilidade de Super Smash Bros. para o portátil e mais um pouco de Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire, versões remasterizadas dos clássicos Ruby e Sapphire.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES