Na liderança, Sony faz conferência segura na E3 2014

Novos jogos e conteúdos exclusivos deixam o PS4 ainda mais forte

por Marcelo Faria 10/06/2014 14:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Na E3 do ano passado, a Sony fez uma conferência bem forte, focando em jogos, caçoando dos tropeços da Microsoft e mostrando todo o potencial do seu PlayStation 4. O resultado disso foi além dos aplausos entusiasmados em Los Angeles: o PS4 dominou as vendas na nova geração e basicamente forçou uma mudança de estratégia da Microsoft. Com a confiança de líder, a Sony apresentou mais uma conferência excelente na E3 2014, anunciando novos jogos, detalhando outros e mostrando trailers incríveis. Vale a pena começar pelo fim: encerrando o evento, foi anunciado Uncharted 4: A Thief's End, o quarto e talvez último jogo da série de Nathan Drake. O lançamento será em 2015, apenas no PS4.
Esse foi apenas um dos muitos exclusivos mostrados para o console principal da Sony. Além dele, uma outra franquia importante do PS3 teve sua nova versão anunciada: Little Big Planet 3, da Media Molecule, terá novos personagens, novas possibilidades e lançamento em novembro deste ano. As fases de LBP 1 e 2 serão jogáveis na nova versão.
Também exclusivo do PS4, o Project Beast, sucessor espiritual de Demon Souls, foi oficialmente revelado e anunciado. O nome do jogo é Bloodborne e as semelhanças com os trabalhos anteriores da From Software são visíveis.
Let it Die, de Suda 51, também foi revelado durante a conferência. O jogo será exclusivo do PS4 e chega em 2015. E além de novos jogos, a Sony também mostrou a jogabilidade e novos vídeos de muitos outros títulos que estão programados para chegar no PS4: The Order: 1886, Destiny, Far Cry 4, Battlefield Hardline, Batman: Arkham Knight e outros. Jogos independentes também deram as caras, como Hotline Miami 2, Broforce, Titan Souls e Not a Hero. E No Man's Sky, da Hello Games, teve mais um vídeo impressionante exibido %u2013 o jogo tem a premissa ambiciosa de um universo procedural imenso, repleto de planetas inteiros que podem ser explorados pelos jogadores.
Duas novidades entre os indies também se destacaram: Entwined, um jogo com visuais bem estilizados e fractais, em que os personagens principais são um passáro e um peixe, que vivem uma relação impossível. Ele já está disponível para PS4 e chega no PS3 e Vita até o fim do ano. Já Abzû é o novo trabalho de Matt Nava, de Journey e envolve exploração submarina.
Algumas novidades multiplataformas também apareceram durante a apresentação da Sony. Dead Island 2 foi oficialmente anunciado %u2013 o jogo terá conteúdo exclusivo no PS4. Grim Fandango está sendo remasterizado para o PS4 e o Vita. Mortal Kombat X, que já foi anunciado, ganhou um vídeo de jogabilidade, com toda brutalidade exagerada que é costumeira da série de luta. E GTA V foi anunciado para PS4. O jogo também chegará no Xbox One e no PC, e será possível transferir o progresso das versões de PS3 e Xbox 360.
Sobrou pouco espaço para qualquer assunto além de jogos na conferência da Sony na E3, mas em alguns momentos as ações se voltaram para o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos que estreia na América do Norte no Canadá no dia 31 de julho, com mais de 100 jogos. Ele estará disponível no PS4 e PS Vita. O PS TV, que será a edição do Vita feita para conectar na TV como um Chromecast, também ganhou novos detalhes. Ele custará US$ 99 nos Estados Unidos, com um bundle de US$ 139 com um Dualshock 3, um cabo HDMI, um cartão de memória de 8GB e um código para download de The Lego Videogame. E para conteúdo, a Sony também falou um pouco sobre os filmes e séries de TV que está produzindo para a PSN %u2013 essa programação será gratuita para os assinantes da PlayStation Plus.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES