Microsoft revela detalhes sobre programas de TV exclusivos do Xbox

Halo, documentários, reality show de futebol e série de RPG estão incluídos

por Marcelo Faria 29/04/2014 11:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A Microsoft divulgou um pouco mais sobre os 'Xbox Originals', que é o conteúdo de TV que será exclusivo da plataforma Xbox e está sendo produzido e desenvolvido pela Xbox Entertainment Studios, a subsidiária criada em 2012 apenas para esse propósito. Com o objetivo de atingir principalmente o público-alvo de jogadores de videogame que poderiam comprar um console concorrente da Sony ou Nintendo, o novo conteúdo também servirá para atrair pessoas que não joguem para o 'ecossistema' do Xbox.

Por enquanto, pouco foi revelado sobre os conteúdos de TV do Xbox. Até agora:

Série de Halo com Steven Spielberg


Apesar de ser provavelmente o conteúdo mais aguardado, a série de TV de Halo com Steven Spielberg como produtor executivo ainda está em desenvolvimento e não existem pistas sobre quando ela será lançada. Além do lendário cineasta, a desenvolvedora 323 Industries e a Amblin Television também estão envolvidas.

Projeto de Halo com Ridley Scott e Sergio Mimica-Gezzan


Esse é mais um projeto da franquia Halo que está envolvido em certo mistério. Apesar de já ter sido confirmado pela Microsoft, pouco foi revelado sobre o conteúdo, que pode ser um curta, um longa, uma minissérie ou algo parecido. Mas Ridley Scott, de 'Alien' e 'Blade Runner', será o produtor executivo, enquanto Sergio Mimica-Gezzan, de Battlestar Galactica, será o diretor. O projeto não terá relação clara com a série de TV de Steven Spielberg.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Série de documentários 'Signal to Noise'


Signal to Noise será uma série de seis documentários sobre tecnologia produzida por Simon Chinn e Jonathan Chinn. Enquanto Simon venceu o Oscar duas vezes (“Searching for Sugar Man” e “Man on Wire”), seu primo e parceiro Jonathan foi premiado no Emmy também duas vezes (“30 days” e “American High”). O primeiro da série será um documentário dirigido por Zak Penn sobre a decadência da Atari, após o fracasso com o jogo de E.T.: The Extra-Terrestrial, lançado em 1982. Nesta semana a produção do documentário desbravou o lendário lixão onde o estoque encalhado do cartucho foi enterrado.

Reality show de futebol no Rio de Janeiro com Thierry Henry e Edgar Davids


Uma outra aposta da Microsoft é o reality show 'Every Street United', em que o francês Thierry Henry e o holandês Edgar Davids rodam o mundo em busca dos melhores jogadores de futebol amador, para depois montar uma competição de quatro contra quatro nas ruas do Rio de Janeiro, em paralelo com a Copa do Mundo no Brasil. O programa chega ao Xbox em junho.

Adaptação de drama com robôs sueco


Com oito episódios de uma hora, a série 'Humans' é uma adaptação de um drama sueco de ficção científica. O tema é bem cliché: no futuro, todos os humanos contam com servos robôs chamados Synth, que desenvolvem pensamento independentes e a partir dai entram em conflito com seus antigos mestres. Chega em 2015 nas plataformas Xbox e também na TV britânica.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Eventos ao vivo


A Microsoft deve começar a transmitir eventos ao vivo, como shows, palestras, encontros, feiras e etc. O primeiro deles será o 'Bonnaroo music festival', entre os dias 13 e 15 de junho. Além de apenas assistir, a Microsoft promete interatividade com quem for pessoalmente ao evento e a possibilidade de alternar entre pontos de vista do show livremente.

Série do RPG Deadlands


Um clássico dos RPGs de papel e caneta, Deadlands será adaptado em uma série com a mesma temática do jogo de interpretação de papéis: um faroeste de fantasia, com pistoleiros zumbis, cientistas malucos, tecnologia anacrônica, sociedades secretas e abominações.

Programa de comédia com o coletivo JASH


Formado por Sarah Silverman, Michael Cera, Tim and Eric, e Reggie Watts, o coletivo JASH terá um programa de meia hora, em que a proposta será convidar ao palco as pessoas que fazem 'os humoristas mais engraçados do mundo' dar risada.

Programa de reportagens com ex-militar australiano


Pouquíssimo foi dito sobre 'Fearless', mas parece que será uma série de programas em que o ex-mergulhador antibombas da marinha australiana Paul de Gelder busca pelo mundo pessoas que arriscam a vida para transformar o planeta em um lugar melhor.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Série baseada em graphic novel 'Winterworld'


'Winterworld' será uma adaptação para a TV da graphic novel de mesmo nome. Quase nada foi revelado, mas a série envolve um futuro pos-apocalíptico em que o mundo congelou e a humanidade se dividiu entre tribos que além de encarar o frio, se enfrentam em guerras constantes.

Comédia dos mesmos criadores de 'Robot Chicken'


Autores do hilário e muitas vezes nonsense 'Robot Chicken', do Cartoon Network, Seth Green e Matt Senreich serão os produtores de 'Extraordinary Believers', um programa de comédia em stop-motion.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES