Guia do primeiro de abril da indústria de games; veja as melhores pegadinhas

Jogo de luta da Blizzard, kart em Arma III, Pokemon no Google Maps...

por Marcelo Faria 01/04/2014 18:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução
(foto: Reprodução)
Muito mais que um dia de pregar peças e pegadinhas nos amigos, o primeiro de abril na indústria de games é uma das datas mais divertidas do ano. Todos os anos são divulgadas vários falsos jogos e atualizações. Confira uma coletânea com as melhores:

Google oferece vaga de emprego para mestre pokemon

Uma das empresas mais empolgadas com o dia da mentira, o Google lança praticamente uma delas por produto da companhia. No caso do Google Maps, foi ofertada uma vaga para 'mestre pokemon' e as versões para iOS e Android do aplicativo ganharam uma atualização que permite aos usuários procurar e capturar pokemons pelo mundo. O Pikachu está na Torre de Tóquio e o Togepi no Walt Disney World em Orlando, por exemplo.

 

 

 

League of Legends faz atualização para 'agradar os fãs'

A Riot Games foi muitíssimo bem humorada com uma atualização especial de um modo que seria 'o futuro de League of Legends'. Batizado de 'Ultra Rápido e Furioso', ele prioriza a diversão tirando custos de mana de habilidades, reduzindo o tempo de recarga drasticamente, aumentando a taxa de ataques e deletando o Kassadin do jogo, um personagem detestado pelos jogadores. Fazendo piada com as próprias atualizações oficiais da Riot, o Ryze também foi removido sem razão alguma, enquanto a Irellia foi modificada em quase nada após uma longa explicação que faz pouco sentido para os usuários comuns. Veja o vídeo:

 

 

 

Razer lança assessório para 'ver a vida em terceira pessoa'

A Razer, que faz acessórios de alto nível para gamers como mouses, fones de ouvido e teclados, anunciou que vai lançar 'o primeiro drone vestível' do mundo, pegando carona nas tendências de drones e de gadgets vestíveis. Com o objetivo de mostrar a vida como um jogo em terceira pessoa, o drone filma a pessoa o tempo todo e transmite imagens para câmeras em lentes de contato no usuário. Além disso, tira selfies. Veja o vídeo:

 

 

 

IGN divulga DLC de Transformers para Titanfall

Um dos maiores sites de notícias gamers do mundo, a IGN lançou a falsa notícia de que a Respawn estaria preparando uma expansão para Titanfall com a temática de Transformers. O nome do DLC seria Titanfall: Prime. Veja o vídeo:

 

 

 

Codemasters anuncia Grid: Railroad, jogo de corrida de trens

Divulgação
(foto: Divulgação)
Famosa por franquias como Dirt, Formula 1 e Grid, a Codemaster anunciou que seu próximo jogo de corrida será Grid: Railroads, com emocionantes disputas em estradas de ferro. O jogo teria opção de compras de DLCs com o crédito do cartão do metrô de Londres.

Blizzard revela jogo de luta, clone de Flappy Bird e atualizações em WoW

A Blizzard também é uma das maiores entusiastas do primeiro de abril e rendeu bastante conteúdo neste ano. O mais interessante é um falso jogo de luta chamado Blizzard: Outcasts, em que os personagens menos importantes e memoráveis dos jogos da desenvolvedora se enfrentam em uma briga sanguinolenta, ironizando o próximo jogo da companhia, o moba Heroes of the Storm, que terá os personagens mais importantes da empresa. Além disso, eles lançaram o jogo Happy Reaper, um clone de Flappy Bird com a temática de Diablo, “muito difícil de jogar e quase impossível de dominar”. Ele pode ser jogado de verdade agora mesmo. Por fim, a Blizzard fez piadinhas em usa última atualização do World of Warcraft, criando um serviço em que o jogador pode pagar para mandar seu personagem de volta ao primeiro nível, perdendo todo seu ouro, itens e habilidades especiais.

Arma III ganha modo 'kart'

A piada de Arma III, um dos jogos de tiro mais 'sérios', é um modo kart, que foi anunciado com um trailer que faz referência à propaganda de caminhões com a abertura de Van Damme.

 

 

 

Wargaming lança novo World of Tanks e extraterrestres em World of Airplanes

A Wargaming, que é frequentemente criticada pelo suposto baixo orçamento de seus jogos gratuitos para jogar, lançou um jogo de browser que pode ser jogado agora: World of Tanks: The Crayfish, com tanques e crustáceos gigantes, fazendo uma referência aos filmes B de baixo orçamento. Além disso, anunciaram OVNIs em World of Airplanes.

 

Divulgação
(foto: Divulgação)
 

 

Filme de Killzone com Tim Burton

O blog oficial do shooter Killzone, da Sony, soltou que um filme sobre o jogo de tiro estaria em produção, com Johnny Deep e Helena Bonham Carter.

 

Divulgação
(foto: Divulgação)
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES