Facebook compra a Oculus VR por US$ 2 bilhões

Projeto de realidade virtual foi financiado no Kickstarter

por Fernanda Machado 25/03/2014 17:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
O Facebook anunciou que está comprando a Oculus VR, criadora do revolucionário Oculus Rift, por US$ 2 bilhões. Financiado como um projeto na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, o Oculus Rift é um produto voltado para o mercado de games, mas parece que Mark Zuckerberg enxerga no produto muito mais do que isso: “Isso é realmente uma nova plataforma de comunicação. Por se sentir verdadeiramente presente, você pode compartilhar espaços sem fronteiras e experiências com as pessoas em sua vida. Imagina compartilhar não apenas momentos com seus amigos online, mas experiências e aventuras inteiras”, disse o CEO e cofundador do Facebook.


A compra é anunciada pouco depois da Sony revelar o Project Morpheus, seu próprio headset de realidade virtual. Além disso, é somada a outros investimentos recentes do Facebook em tecnologias revolucionárias, como inteligência artificial e reconhecimento facial avançado. “Depois dos jogos, vamos transformar o Oculus em uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine assistir a um jogo no melhor lugar do estádio, estudar em uma sala de aula com alunos e professores de todo o mundo ou se consultar com um médico ao vivo – simplesmente vestindo o headset em casa”, explicou Zuckerberg.


O CEO do Facebook explicou que o trabalho da Oculus VR com jogos eletrônicos deve continuar como o planejado, mas acelerado pelos novos recursos. O negócio envolveu 400 milhões de dólares em pagamentos em dinheiro. O resto dos valores foi em ações do Facebook.


“A realidade virtual uma vez foi um sonho de ficção científica. Mas a internet também foi um sonho, assim como computadores e smartphones. O futuro está chegando e temos a oportunidade de construí-lo juntos. Eu mal posso esperar para começar a trabalhar com toda a equipe da Oculus e levar esse futuro ao mundo, abrindo outros novos mundos para todos nós”, completou Zuckerberg.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES