Fóssil do Helix é ressuscitado em 'Twitch Plays Pokemon'

Com picos de mais de 100 mil jogadores simultâneos, experimento já dura mais de 11 dias

por Marcelo Faria 24/02/2014 17:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução Twitter
(foto: Reprodução Twitter)
A comunidade envolvida em 'Twitch Plays Pokemon' conseguiu ressuscitar o Helix Fossil, após mais de 11 dias de jogo. Para entender a relevância disso, é preciso um pouco do contexto: 'Twitch Plays Pokemon' é um experimento em que um jogo de Pokemon Red – parte da primeira geração da série – é transmitido pelo Twitch, site usado principalmente em transmissões ao vivo de e-sports como League of Legends e StarCraft II. Só que além de apenas assistir, os espectadores também jogam, enviando comandos pelo chat. O resultado disso é o puro caos: em alguns momentos, mais de 100 mil pessoas tentaram guiar as ações do protagonista, muitas vezes resultando em horas de voltas em locais irrelevantes para o avanço do jogo, batalhas perdidas e muitos, muitos pokemons soltos – em um único dia, mais de 12 pokemons foram libertados.

E no meio da bagunça, algo se destacou: O Helix Fossil. Em um momento de Pokemon Red, o jogador pode escolher entre receber um Helix Fossil ou um Dome Fossil. Os jogadores escolheram o primeiro e, depois disso, aleatoriamente, o item passou a ser selecionado em diversos momentos críticos. Mas o item não faz nada relevante e não pode ser jogado fora. Com isso, como era consultado frequentemente e não respondia nada, a comunidade apelidou-o de 'Lorde Helix', como se ele fosse uma espécie de deus. Até um Twitter foi criado para o personagem. Algo parecido também aconteceu com o pokemon mais forte do grupo, o Pigeot que recebeu o nome de 'aaabaaajss' e foi apelidado de 'Bird Jesus' pela comunidade.

'Twitch Plays Pokemon' conseguiu criar uma comunidade imensa com alguns colaboradores extremamente dedicados. Um grupo mantém um documento público no Google Drive que acompanha o progresso no jogo. Muitos outros criam artes com a interpretação do enredo do jogo, além de um canal no Youtube com melhores momentos. E para quem quiser acompanhar e participar, basta ir ao Twitch:

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES