Guia para o fim de semana: cinco lançamentos de jogos para iOS

Jogo do John Woo, Star Wars e heróis da Marvel na lista

por Marcelo Faria 31/01/2014 15:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação/App Store
(foto: Divulgação/App Store)
Uma das melhores coisas da App Store é que existem trocentas opções de jogos para passar o tédio, curtir o fim de semana de uma forma mais introspectiva ou esperar seu vôo/ônibus para uma folga merecida. Mas o lado ruim disso tudo é que, são tantas opções, com várias novidades todos os dias, que fica difícil escolher onde investir seu tempo e dinheiro sem medo de errar. Pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco dos últimos lançamentos para quem não quer se decepcionar:

Bloodstroke

 

 

Bloodstroke é um jogo que vem com pedigree duplo: é assinado por John Woo, diretor de filmes clássicos de ação, como 'A Outra Face', 'Missão Impossível 2' e 'Fervura Máxima/Hard Boiled'; e publicado pela Chilingo, que tem no catálogo títulos excelentes como 'Cut The Rope' e 'Contre Jour'. Além dos nomes de peso, o lançamento também se destaca pelo visual artístico em pinceladas orientais de preto e vermelho. A personagem principal é Mai Lee, uma moça que vai pintar as ruas de Pequim e Hong Kong com o sangue de quem entrar no seu caminho. Para isso, ela conta com um arsenal de armas de fogo e lâminas, que são controlados em uma jogabilidade bem básica e adequada à plataforma.

Lego Star Wars: Microfighters

 

 

Microfighters poderia ser apenas passar batido como mais um jogo de naves com visão de cima (top-down space shooter). Mas o fato de ter Lego Star Wars no nome impede com que isso aconteça. Seguindo o estilo bem humorado da fusão de Lego com Star Wars, ele tem um jogabilidade frenética e 18 fases em planetas clássicos dos filmes. Mesmo para quem não se impressiona fácil com X-Wings e Tie Fighters, Microfighters tem tudo necessário para um jogo consistente no gênero.


Dungeon Keeper


 

Basta o nome Dungeon Keeper para que muito gamer crescido encha os olhos de lágrimas com lembranças de uma ótima série que não tinha nada de novo desde 1999. Mas talvez sejam esses mesmos veteranos que considerem um sacrilégio a forma em que a franquia ressucitou: um jogo freemium para mobile que tem fortes influências de Clash of Clans. Apesar de 'modernizado', ainda lembra o clássico em muitos aspectos e é bem dinâmico.


Marvel Run Jump Smash!

 

 

Marvel Run Jump Smash! é algo como Monster Dash /Jetpack Joyride/Temple Run com os heróis da Marvel: Hulk, Capitão América, Homem-Aranha, Homem de Ferro e outros. Cada personagem tem algum tipo de habilidade especial que pode ser usada nas batalhas e o objetivo geral é o simples 'pegar moedas e chegar o mais longe possível'. Com mais moedas, é possível evoluir os heróis e, claro, quem quiser pode gastar dinheiro de verdade para comprar mais delas. Um ótimo passatempo casual com potencial viciante.

Wizard Quest


 

Wizard Quest é um jogo que combina elementos de puzzle e RPG. A jogabilidade envolve desafios de 'Match 3' como Bejeweled e Candy Crush, o que pode fazer com que ele pareça um clone de Puzzle Quest. Mas na prática, Wizard Quest implementa esses elementos de uma forma inédita e consegue chamar a atenção com seus visuais retrô.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES