Famosas vestem grifes mineiras no casamento do ano

Estilista comenta looks usados por madrinhas e celebridades na união de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão

09/10/2017 16:37
Instagram/reprodução
(foto: Instagram/reprodução)

Para o casamento do ano, a noiva, Marina Ruy Barbosa, escolheu vestido Dolce & Gabbana, mas entre as convidadas e madrinhas, grifes mineiras fizeram sucesso. 
Referência nacional em moda festa, o estado marcou presença em modelos da cantora Paula Fernandes (de Skazi), de Maria Clara Luquet (de Printing) e ainda em clutches Isla e sandálias Alexandre Birman desfiladas por muitas belas na celebração que reuniu a nata das celebridades em Campinas (SP), cidade do noivo, Xande Negrão. 
Skazi/divulgação
Paula Fernandes (foto: Skazi/divulgação)

Amigo pessoal da atriz que passa lua de mel, o estilista Eduardo Amarante lembra que Marina determinou cartela de cor específica para o look das madrinhas, "passeando de tons de rosa nude até o chiclete". Ele conta ainda que Marina ajudou cada amiga convidada para testemunhar a união de forma especial, palpitando nos modelos, e pedindo que evitassem rendas e bordados já que o vestido da grife italiana usado por ela, em tule, quase não tinha detalhes. 
 Maria Luiza Queiroz, diretora de marketing e estilo da Printing, revela que os quatro vestidos de madrinhas assinados pela grife são modelos da atual coleção de verão, porém confeccionados sob medida e na cor escolhida pela noiva, rosa claro. "Cada uma escolheu o seu tom, dentro de uma cartela pré aprovada pela própria Marina, que acompanhou de perto a escolha de cada uma!Ela esteve presente desde o momento de escolha de cor, escolha de modelo e das provas das madrinhas". O vestido da Giovanna Lancellotti também é da nossa coleção", aponta.  
Printing/divulgação
Giovanna Lancellotti (foto: Printing/divulgação)
Presente à cerimônia, Amarante conta ainda que, de forma geral, as convidados se esforçaram para vestir a melhor produção. "Algumas erraram, principalmente pelo exagero, mas a maior parte acertou", disse. De acordo com a avaliação do estilista da Skazi, que assinou o vestido usado por Paula Fernandes - "um longo em musseline de seda mais pesada, de cintura marcada e capa esvoaçante", o que foi visto lá aponta para nova tendência em moda festa: a aposta em modelos menos enfeitados, porém ricos em modelagem. "Até nas rendas, a roupa muito elaborada está perdendo espaço para peças com modelagem incrível". Fica a dica.         
Printing/reprodução
Samantha Schmutz (foto: Printing/reprodução)