Confira 12 barbudos de Game of thrones para se inspirar, suspirar e copiar

Longa, cerrada, curta, comprida, desgrenhada, alinhada, espessa, branca, ruiva ou rala. Não importa o formato ou o modelo, os personagens da série mais vista do globo ditam moda e geram inveja daqueles que não têm a genética do ator Kit Harington, que interpreta o personagem Jon Snow. Mas nem tudo está perdido. Na segunda matéria da coluna Homem Atual vamos mostrar que: com doses extras de paciência, qualquer um pode ter aquela barba de respeito

por Carlos Altman 06/09/2017 09:00
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Durante sete temporadas, os fãs de Game of thrones acompanharam nas telas cavaleiros armados até os dentes. Gladiadores vorazes em busca de sede, suor e sangue. Selvagens ruivos além da Muralha. Gigantes musculosos com bíceps e tríceps explodindo na tela. Heróis e bandidos, agora, lado a lado, em trégua diante de um mal maior – o mortos-vivos. Com o fim da penúltima temporada da série épica, ficaremos órfãos da trama até meados de 2019, quando acontece o desfecho da trama campeã de audiência. Se GoT revolucionou o mundo televisivo e revelou ao mundo lugares e talentos da dramaturgia, uma coisa é certa: a série soube como ninguém ditar moda. E se o assunto for as barbas, então, o universo masculino da trama deita e rola com um desfile de marmanjos barbudos e viris. Vamos citar alguns personagens que brilharam nas multitelas justamente por conta dos pelos na cara e dos cabelos ( nem sempre alinhados). 

Jon Snow
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
O queridinho da série passou de bastardo a legítimo herdeiro do Trono de Ferro. Na verdade, Jon Snow é Aegon Targaryen ( Ops! Rolou um spoiler aqui).  Vamos ser francos: como a barba do moçoilo mudou ao longo da trama. O bastardo da família Stark conquistou uma senhora barba de respeito desde que assumiu a Patrulha da Noite e, tempos depois, a condição de Rei do Norte. Na última temporada em nada se parecia com aquele rapaz que vivia pelos cantos da primeira temporada. A barba lhe conferiu mais maturidade e virilidade. Para delírio da mulherada e de muitos marmanjos 

Para ter uma barba igual a dele não é para qualquer um. Se você não tem a genética viking não se preocupe, basta ter paciência. Deixa-a crescer o tempo que precisar. Quando for possível, procure um salão de confiança e apare os fios rebeldes. Depois é só modelar ao seu gosto.

Outros membros da Casa Stark que desfilaram uma barba de dar inveja 

Eddard Stark  
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
O patriarca da família Stark, Ned morreu no episódio nove da primeira temporada. Mas sua presença na tela foi marcante, muito por conta da barba cheia do ator Sean Bean que deu vida ao personagem. Os pelos lhe conferem um ar de autoridade e confiança. 

 Robb Stark 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Com a morte do pai, Robb assume o posto de Rei do Norte. Sem tanto o carisma e muito menos, a cara de bravo guerreiro, o filho mais velho de Ned tinha uma cara de garoto bem comportado por conta da barba bem amparada e modelada. Ele fazia bem em aparar a barba: uma vez que os pelos faciais precisam de cuidados como os cabelos. Com a ajuda de óleos e cremes os resultados são animadores.

Benjen Stark 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Tio de Jon Snow e irmão mais novo de Eddard Stark, Benjen integrante da Patrulha da Noite portava, na série, uma farta barba bem aparada para um personagem em contato com o frio. 

Tormud
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
O ator norueguês Kristofer Hivju, que interpreta o barbudo selvagem Tornud, vira e mexe divulga nas redes sociais dicas de como manter sua barba impecável. Milhares de fãs morrem de inveja do bárbaro viking por conta dos seus pelos ruivos e espessos.  

Khal Drogo 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Quando o gigante astro havaiano Jason Momoa surgiu na série, o Dothraki criou um frisson de cara. Na pele do imponente guerreiro Khal Drogo, sua barba diferenciada deixou o personagem altamente sedutor. E a cena de sexo na noite de núpcias com Daenerys Targaryen foi umas das mais comentadas nas redes sociais. 
 
Jorah Mormont
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
O cavaleiro Jorah Mormont tem uma barba invejável. Pena que Daenerys nem deu bola para o ator bonitão. Um pouco cerrada, que combina bem com os traços mais maduros do coroão. O barbudo é uma boa referência, para um visual um pouco mais cheio, como ele mesmo mostra em alguns momentos. 

O homens da casa Baratheon, a mesma do Rei Robert começaram a ter relevância na segunda temporada da série, mostraram uma linhagem de barbudos de respeito. Veja alguns exemplos:

Robert Baratheon 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Com uma barba longa e bem cuidada, e uma atitude detestável para a maioria dos fãs, ele foi morto por um javali era o que poderíamos comparar a um bufão na nossa história.

Renly Baratheon 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Rei por pouco tempo em Westeros, mostrou na cara do que os Baratheon são feitos. E isso só possível por conta da barba bem desenhada para deixar o visual bem viril.


Da casa Lannister – lar dos ricos e gananciosos, que fazem de tudo pelo poder,  surgem  três representantes com barbas totalmente diferentes

Tywin Lannister 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Patriarca dos Lannisters, interpretado pelo ator britânico Charles Dance, Tywin ostentou durante sua participação na série uma barba amarela rente, seguindo a linha de seu grande maxilar.

Jaime Lannister
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Jaime ficou de cara limpa boa parte da série. O que ajudou a compor o personagem com doses extras de cinismo. Quando foi preso e ficou no cativeiro, deixou crescer a barba e ficou até mais simpático por conta da relação com Brienne. De volta pra casa, o personagem rapou os pelo e voltau a estampara na cara o cinismo de sempre.

Tyrion  Lannister 
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
O filho de Tywin e irmão de Jamie, o anão Tyrion intercalou com ou sem a barba em vários episódios da série. Na última temporada assumiu de vez os pelos ao ser tornar o Mão da rainha Daenerys Targaryen . A barba completa virou uma forma de mostrar as mudanças nas quais ele passou para crescer como personagem.