Marca mineira propõe moda masculina moderna para homens de personalidade e atitude

Primeira reportagem da nova coluna do Portal Uai, 'Homem Atual', apresenta a marca de um amante das motocicletas, tatuagens e Rock'n Roll. O jovem empresário mineiro e criador da The Collection, Gui D' Ornellas, convida o homem a se inspirar não só no estilo, mas também na atitude gentleman

por Carlos Altman 30/08/2017 10:30

Quem visita uma loja no segundo piso do Boulevard Shopping se depara com um público, digamos, transgressor. Ousados e cheios de estilo, eles transformaram o local em ponto de encontro. Lá, barbudos tatuados e apreciadores da alfaiataria se encontram e dão voz ao perfil do homem moderno atual. Estamos falando da The Collection, do empresário mineiro Gui D' Ornellas.

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O jovem empresário Gui Dornellas, amante do Rock, carros, motos e guitarra levou seu DNA para a a criação da marca de moda masculina (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)


Amante das motocicletas, tatuagens, Rock’n’Roll, das guitarras e carros de luxo, o jovem empresário, de 35 anos, levou para a loja conceito da marca todo o seu gosto pessoal, com um toque a mais de ousadia e modernidade. E ao contrário do que todo mundo pensa, a The Collection nasceu aqui em Minas, tem alma e DNA das gerais. “Me enveredei para o mundo da Moda, em 2011, quando abri junto com outros sócios, uma  maison de moda masculina de multimarcas. Com a sociedade desfeita tempos depois, decidi inovar nesse segmento de moda e abri a The Collection. Virei as costas para a profissão do Direito, na qual me formei. Descobri que a roupa é uma arma muito poderosa para quem sabe usar”, conclui.

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Cadeira de barbearia compõe a decoração requintada (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)


A marca criada por Gui Dornellas, que também é o diretor de criação da The Collection, é um marco na cidade por ter nascido jovem, com pensamento jovem, para um público plural. Na loja, o cliente encontra roupas e acessórios únicos.




Com pegada roqueira, espírito livre e materiais requintados, o espaço não é um lugar que deve ser visitado rapidamente. É preciso se encantar com o couro legítimo dos sapatos com acabamento feito à mão e das jaquetas de corte ajustado ao corpo, apreciar as estampas ousadas das malhas em algodão egípcio, tocar no veludo e tecidos nobres dos blazers nas araras, experimentar os ternos e costumes de cores e padronagens inovadoras, além de apreciar os vários acessórios que ajudam a dar estilo às combinações das peças.Tudo ao som do bom e velho Rock'n Roll.

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Os Brogues e Derbys são produzidos em couro natural e acabamento feito à mão (foto: Divulgação )

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O destaque das T-Shirts em algodão egípcio são as estampas que revelam o perfil transgressor da marca (foto: Divulgação )

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Os Blazers são confeccionados em tecidos nobres como a sarja e o veludo (foto: Divulgação )

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Diferente de tudo, a The Collection é um oásis no meio da mesmice do universo masculino (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)


A alfaiataria é o grande destaque da marca, que convida o homem a se inspirar na atitude e estilo gentleman, aliando modernidade a releituras vintages. “Nossos ternos, costumes, calças e coletes são diferenciados. Estamos sempre atentos ao corte, modelagem, tecidos e padronagem. Fugimos do lugar comum. Ousadia é fundamental, sem nunca perder a elegância, típica de um cavalheiro’, avalia

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Todas as variações possíveis para compor um estilo eclético e moderno (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)

De olho no mercado de casamentos, em franca expansão, a marca criou recentemente um serviço especializado para noivos. "Observamos que os homens também querem se destacar e estar bem vestidos no dia do casamento, embora a maior atenção, até do mercado, seja para a noiva. Por isso, criamos um serviço Premium para o noivo. Trabalhamos com agendamento de horário individual em que um consultor, por meio de um atendimento exclusivo, orienta o noivo para que ele compreenda as tendências e  escolha a roupa perfeita que combine com o seu estilo", explica Guilherme. As informações sobre esse os outros serviços da The Collection podem ser conferidas no Instagram da marca.

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A The Collection oferece um serviço Premium para noivos (foto: Divulgação )