Mais uma grife tradicional mineira fecha as portas

Após 19 anos no mercado, a Villa Vittini, referência em sapatos e bolsas de luxo e design encerra as atividades

por Carlos Altman 27/07/2017 17:49
Breno da Matta/Divulgação
(foto: Breno da Matta/Divulgação)
Quem passa em frente a loja da Villa Vittini, em Lourdes se depara com um letreiro dourado em metal fosco que se destacava na região. O tapete de entrada, com o duplo V estampado não tinha como não fazer uma referência ao monograma da famosa grife francesa Louis Vuitton. Na vitrine, sapatos e bolsas de alto luxo, bem acabados e confeccionados em couro legítimo e design diferenciado eram distribuídos em prateleiras de veludo com detalhes em ouro.

Na tarde hoje, em um comunicado divulgado nas redes sociais da empresa, a Família Vittini informou o encerramento das atividades, após 19 anos mercado. Chega ao fim a trajetória da grife de luxo que marcou uma época, que ditou costumes e foi referência de bom gosto no mercado da Moda na capital mineira.  

Nosso Muito Obrigado a todos nossos Clientes! %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFB%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFB%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFB #villavittini

Uma publicação compartilhada por VILLA VITTINI (@villavittini) em

 
Fundada em Belo Horizonte no ano de 1998, por Valéria Calonge Soares de Sá Nogueira, como uma boutique de calçados e acessórios femininos de luxo, a Villa Vittini sempre foi sinônimo de bom gosto e sofisticação. A edição cuidadosa de marca própria e parcerias com marcas consagradas nacionais e internacionais, aliado a um atendimento personalizado com foco na atenção aos detalhes, tornaram a empresa em pouco tempo referência no mercado de calçados finos nacional.
Reprodução/Whatsapp
(foto: Reprodução/Whatsapp)
 
Desconto gera filas
 
O anúncio do fechamento das unidades provocou a formação de filas nas portas das lojas da marca. Segundo algumas clientes, o site da Villa Vittini adiantava descontos de até 70% para a queima do estoque, o que levou fãs da grife às lojas de Belo Horizonte. A marca já estava em plena liquidação de inverno e, desde junho anunciava descontos de até 50% em seus itens.
Reprodução/Whatsapp
(foto: Reprodução/Whatsapp)