Julia Louis-Dreyfus é diagnosticada com câncer de mama

'Uma em cada oito mulheres tem câncer de mama. Hoje, eu sou uma delas', anunciou em uma postagem nas redes sociais

por Estado de Minas 28/09/2017 16:07

FREDERIC J. BROWN/AFP
Julia recebeu o diagnóstico um dia após se tornar a intérprete mais premiada do Emmy (foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
Julia Louis-Dreyfus anunciou que está com câncer de mama em uma postagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (28). "Uma em cada oito mulheres tem câncer de mama. Hoje, eu sou uma delas", dizia a imagem publicada.

 

A atriz, conhecida pelas série Seinfeld e Veep, aproveitou o anúncio para enviar uma mensagem para apoiar cuidados de saúde universais: "A boa notícia é que tenho grande apoio da minha família e dos meus amigos, e um seguro de saúde fantástico por conta do Sindicato de Atores. A má notícia é que nem todas as mulheres são sortudas assim, então vamos lutar contra todos os tipos de câncer  tornar realidade um sistema universal de saúde".

 

Segundo publicação do The Hollywood Reporter, a HBO revelou que Julia recebeu o diagnóstico um dia após vencer o Emmy 2017. Na premiação, a atriz fez história ao vencer o prêmio de melhor atriz em uma série de comédia, por seu papel como Selina Meyer, em Veep, se consagrando a intérprete mais premiada do Emmy, com oito estatuetas.  

 

A HBO ainda reiteirou que o diagnóstico da atriz não influenciou na decisão da emissora de encerrar a série Veep na próxima temporada, prevista para 2018, e que a produção da série seguirá normalmente. "Nosso amor e apoio vão para Julia e sua família neste momento. Temos toda a confiança de que ela conseguirá isso com sua tenacidade habitual e espírito impávido, e espero seu retorno à saúde e à HBO para a temporada final de Veep", declararam. 

MAIS SOBRE E-MAIS