Jornalista Marcelo Rezende morre aos 65 anos

Apresentador da TV Record lutava contra um câncer desde abril deste ano

por Estado de Minas 16/09/2017 19:22

Reprodução/Instagram
Marcelo Rezende lutava contra um câncer no pâncreas e fígado (foto: Reprodução/Instagram)

Morreu
na tarde deste  sábado, em São Paulo, o jornalista Marcelo Rezende, que lutava contra um câncer desde abril deste ano. A informação foi confirmada às 17h45 pelo Hospital Moriah, onde o apresentador da TV Record estava internado desde a última terça-feira (12), quando uma pneumonia agravou o quadro de saúde de Rezende.

 

Na sexta-feira (15), foi divulgada a informação de o jornalista havia sofrido falência de diversos órgãos. O jornalista optou por abandonar o tratamento tradicional e não passou por quimioterapia, o que gerou polêmica e levou vários colegas de trabalho a fazer  apelos para que ele não aderisse a métodos alternativos. 

Embora visivelmente fragilizado pela evolução da doença, Marcelo Rezende mantinha presença nas redes sociais nos últimos meses e demostrava acreditar na melhora. "Vocês não vão me ver chorando. Vocês não vão me ver desesperado", disse o apresentador quando anunciou que enfrentava a doença, ainda no início do ano. Em 3 de setembro, data em que fez a última publicação no Instagram, Rezende comparou o câncer a uma montanha-russa e disse que estava firme para enfrentar os altos e baixos, até a chegada da cura. 

Com 30 anos de profissão e famoso por bordões como "corta pra mim", Marcelo Rezende comandava o programa policial Cidade Alerta, da Record. Ele também passou pela Rede Globo, no popular Linha Direta, além de RedeTV! e Bandeirantes.
 

 
Aguarde mais informações

MAIS SOBRE E-MAIS