Ator negro de A Força do Querer é comparado a traficante

O post foi denunciado pela página Parceiros do Vidigal, comunidade que o artista integra com o grupo Melanina Carioca

por Diário de Pernambuco 22/08/2017 19:17
Globo/Divulgação
Jonathan Azevedo vive Sabiá em 'A Força do querer' e recebeu mensagens racistas após contrato com a Globo (foto: Globo/Divulgação)
Intérprete de Sabiá na novela A força do querer, o ator e cantor Jonathan Azevedo foi mais uma vítima de racismo nas redes sociais. Após a repercussão de notícias de que a Globo assinou contrato com Jonathan e ele permanecerá no elenco da trama de Gloria Perez até o final da produção, o artista recebeu mensagens de ódio nas redes sociais e contou com apoio de fãs e de colega de cena.

"Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (...) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie", publicou uma internauta no Twitter. O post foi denunciado pela página Parceiros do Vidigal, comunidade que o artista integra com o grupo Melanina Carioca, e recebeu diversas críticas de seguidores e fãs que saíram em defesa do ator.

"Ele está de parabéns. É um excelente ator! Muito merecido assinar o contrato", respondeu um seguidor. "Ótimo ator está de parabéns, foi ótimo. Que ele continue brilhando pois é muito talentoso", elogiou outro. A atriz Hylka Maria, intérprete da personagem Alessia, namorada de Sabiá na novela, publicou um texto direcionado à autora da ofensa. "Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possível você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan", disse em trecho da publicação.

A atriz continuou apoiando o amigo, que agradeceu os elogios: "E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não... É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela."

MAIS SOBRE E-MAIS