Marvel e DC unem forças contra o machismo no Twitter

Editora da Marvel recebeu comentários maldosos em foto em que aparece com colegas de trabalho

por Estado de Minas 02/08/2017 10:13
Twitter/Reprodução
Funcionárias da Marvel aparecem em imagem que gerou campanha na internet. (foto: Twitter/Reprodução)
Nesta terça-feira, 1º, a Marvel e a DC Comics, duas concorrentes históricas na indústria de quadrinhos, uniram forças para combater o machismo em suas redes sociais. Tudo começou quando a editora da Marvel, Heather Antos, recebeu comentários maldosos em uma foto postada no Twitter. 

Na imagem, a moça aparece tomando milk shake ao lado de suas colegas de trabalho. ''É a equipe da Marvel tomando milk shake'', escreveu ela, na legenda. Não demorou muito para que alguns internautas se sentissem no direito de assediar as mulheres presentes na foto. 
 
''Eu transaria com certeza com a menina da frente'', esrceveu um. Outro foi ainda mais longe. ''Melhor fazer ela assinar um formulário de consentimento. Ela deve ser o tipo de pessoa que faz uma 'falsa acusação de estupro'''. 

Depois disso, uma campanha tomou a rede social, sob a alcunha da hashtag #MakeMineMilkshake ('Faça meu milk shake', em tradução livre). E então, algo surpreendente aconteceu. As funcionárias da DC Comics se reuniram fazendo a pose característica da Mulher Maravilha e segurando milk shakes. ''Viva as meninas da Marvel!'', dizia a legenda do post. 

Outra que também aderiu à manifestação foi a editora Archie Comics, empresa do mesmo ramo, que publicou uma imagem de um copo de milk shake no estilo 'entendedores entenderão'. 
 
 
 
 

MAIS SOBRE E-MAIS