Chico Buarque estreia no Instagram com seu próprio meme

Cantor abriu uma conta na rede social nessa sexta-feira e já tem mais de 27,8 mil seguidores

por Correio Braziliense 23/07/2017 17:04
Instagram/Divulgação
(foto: Instagram/Divulgação)

Chico Buarque se rendeu ao Instagram. Para marcar sua chegada, ele postou uma foto de seu próprio meme que é um dos mais populares nas redes sociais. Na imagem, que faz parte da capa do álbum Chico Buarque de Hollanda, de 1966, ele aparece com duas expressões, uma de alegria e outra de tristeza. "Não tinha Instagram oficial (triste) e "Agora tenho" (feliz), brincou o cantor.

Em apenas um dia, a página já tem mais de 27,8 mil seguidores. Além de entrar na onda dos memes, o cantor aproveitou para anunciar o nome de seu novo álbum, Caravanas. Este será o 23º disco solo do artista e é também o nome de uma das nove canções que compõe o CD. A previsão é de que o trabalho seja lançado em agosto.

"pensou que eu não vinha mais, pensou.." Siga e compartilhe o perfil oficial @oficialchicobuarque

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque - Oficial (@oficialchicobuarque) em


Novo trabalho

Característica dos trabalhos de Chico Buarque, o novo álbum está rodeado de mistérios, e até onde se sabe, apenas os nomes de duas faixas foram divulgadas, As caravanas e Tua cantiga. O disco tem direção musical do violonista Luiz Cláudio Ramos e a banda que gravou o CD é composta pelo pianista João Rebouças, o baixista Jorge Helder e o baterista Jurim Moreira.

Tua cantiga será a primeira canção a ser divulgada ao público em forma de single. A expectativa é que ela seja disponibilizada nas plataformas digitais ainda neste mês de julho. A letra, de autoria do próprio Chico Buarque, conta com a parceria do compositor e arranjador Cristóvão Borges, que é o autor da melodia da faixa.

Além das expectativas sobre a produção do álbum, o disco desperta uma curiosidade a um provável envolvimento político que as composições possam ter devido a posição de Chico ao atual cenário da política brasileira.

MAIS SOBRE E-MAIS