Artistas se juntam em campanha pela denúncia contra Temer

Fernanda Lima, Caetano Veloso, Renata Sorrah, Valesca Popozuda, Tico Santa Cruz e outras personalidades aderiram

por Diário de Pernambuco 07/07/2017 14:25
Facebook/Reprodução
Fernanda Lima, Tico Santa Cruz e Valesca Popozuda participam da campanha. (foto: Facebook/Reprodução)
Um grupo de artistas deu início a uma campanha a favor da investigação das denúncias contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Fernanda Lima, Caetano Veloso, Renata Sorrah, Valesca Popozuda, Tico Santa Cruz e outras personalidades aparecem em um vídeodivulgado nesta quinta-feira, 06, com o intuito de pressionar o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). ''Zveiter, estou de olho em você'', dizem os participantes. 

Alguns deles, como Caetano e Aline Moraes também compartilharam fotos em que seguram cartazes com a frase. ''@ZveiterSergio, você é deputado federal pelo Rio de Janeiro e responsável pelo relatório da Comissão de Justiça sobre as denúncias de Temer. Está em suas mãos recomendar ou não que Temer seja investigado por seus conhecidos crimes. Essa é a hora de fazer pressão, vamos compartilhar esse post, entrem na página do deputado e deixem mensagens, mobilizem seus grupos! #ZveiterEstouDeOlhoEmVoce #EstamosDeOlho #ForaTemer'', diz a legenda. 

O deputado deverá analisar a denúncia apresentada pela PGR e os argumentos de defesa de Temer na CCJ, que pode ou não acatar seu parecer em relação à aceitação da SIP (Solicitação para Instauração de Processo) 1/2017. Em seguida, o caso segue para a Câmara, onde será votado e precisa de pelo menos 342 votos pela sua admissibilidade para então ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Além dos artistas, políticos como Marcelo Freixo (PSOL) e Randolfe Rodrigues (Rede-PE) também aderiram à campanha, concebida em encontros na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Assista ao vídeo:

MAIS SOBRE E-MAIS