Rapper Prodigy, do Mobb Deep, morre aos 42 anos

Artista foi um dos principais nomes do hip-hop de Nova York nos anos 1990

por Diário de Pernambuco 20/06/2017 18:12
Facebook/Reprodução
Cantor estava internado devido a complicações de uma crise causada pela anemia falciforme (foto: Facebook/Reprodução)
O rapper norte-americano Prodigy morreu, aos 42 anos, nesta terça-feira. Ele foi um dos fundadores do grupo de hip-hop Mobb Deep, ao lado de Havoc. O falecimento foi confirmado pelo assessor do artista. "É com extrema tristeza e descrença que nós confirmamos a morte de nosso querido amigo Albert Johnson, mais conhecido por milhares de fãs como Prodigy, do lendário duo de rap nova-iorquino Mobb Deep", escreveu Roberta Magrini.

De acordo com o porta-voz, Albert Johnson, nome de batismo, estava internado em Las Vegas, nos Estados Unidos, devido a complicações de uma crise causada pela anemia falciforme, doença da qual sofre desde que nasceu. "A exata causa de sua morte ainda não foi determinada. Nós gostaríamos de agradecer a todos por respeitar a privacidade da família por enquanto", pediu.

Um dos nomes de destaque do hip-hop nova-iorquino, o grupo Mobb Deep, também conhecido como The Infamous Mobb Deep, foi criado em 1992 e abordou temas cotidianos dos guetos e das ruas do Queensbridgde, onde ambos moraram. Crimes e drogas foram alguns temas abordados pela dupla. O primeiro dos oito álbuns do duo, Juvenile hell, foi lançado no ano seguinte. Ele foi condenado a três anos e meio de prisão por porte ilegal de armas em 2007.

MAIS SOBRE E-MAIS