Terminam hoje inscrições para a "Encontro Delas", corrida mais feminina de BH

Prova dedicada às mulheres será no próximo domingo, com um novo percurso e participação da atleta olímpica Daniele Hypólito

por Estado de Minas 24/05/2017 10:54
Divulgação
(foto: Divulgação)

Vai ser realizada neste fim de semana a 15ª edição da corrida de rua mais feminina de BH. Com o slogan "A cidade é nossa", a corrida "Encontro Delas – Circuito Materdei" tem largada na Lagoa Seca, no bairro Belvedere, onde uma superestrutura será montada para atender as atletas.

A ginasta olímpica Daniele Hypólito é convidada especial. Atleta convidada da Caixa, Daniele participará da largada, premiação e fará uma pausa no estande da Caixa para tirar fotos instantâneas com as corredoras.
 
A novidade deste ano é o percurso. Além de percorrerem, durante a prova, um trajeto diferente das edições anteriores, as atletas puderam optar durante as inscrições se preferem competir na modalidade de cinco ou dez quilômetros.
 
Como uma boa preparação é muito importante, no sábado (27-05), véspera do evento, acontece o tradicional Day Care, das 9h às 18h, com várias atividades realizadas com orientação de profissionais da Bodytech, como yoga, aula de dança e circuito, além de outros espaços que oferecem tratamento de pele, relaxamento, degustação de produtos e espaço kids para a criançada.

Nesse dia, as atletas devem também retirar o kit, composto por uma bag, que mais uma vez vem assinada pelo badalado estilista Rogério Lima, uma camiseta de poliamida e diversos mimos.  
 
No domingo (28-05), dia da corrida, a estrutura do Day Care será mantida. A largada da prova será às 08h30 e a premiação, dividida em sete categorias: Geral – 10Km; Geral – 5Km; Etária – 5 Km até 24 anos, Etária – 5 Km de 25 a 34, Etária – 5 Km Etária – 5 Km de 35 a 44, Etária – 5 Km de 45 a 54 e Etária – 5 Km acima dos 55 anos.

Antes da largada, a equipe da Bodytech ajudará as corredoras a se aquecerem, promovendo exercícios de alongamento. Durante o percurso, o tempo e velocidade poderão ser ritmados com a ajuda dos pacers.

Ao final da corrida, todas as atletas ganham medalha de participação e concorrem ao sorteio de vários brindes dos patrocinadores. As três primeiras colocadas de cada categoria serão premiadas com troféu e uma medalha exclusiva da Manoel Bernardes.
 
A Encontro Delas tem o patrocínio de Materdei, Itambé, Supermercados BH, Epa Plus, Caixa e Governo Federal além do apoio de Adcos, Manoel Bernardes, Pão Vale do Sol, Do Bem, Unimed BH, Bodytech e Forno de Minas.

SERVIÇO

Encontro Delas – Corrida
Data: 28 de maio
Horário da largada: 8h30
Percursos: 5km e 10 m
Inscrição: R$125
Local: Lagoa Seca – Belvedere – Rua Juvenal Senra
Encontro Delas - Retirada do kit
Data: 27 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Lagoa Seca – Belvedere – Rua Juvenal Senra
Para se inscrever, clique aqui, até 23:59 desta quarta-feira

MAIS SOBRE E-MAIS