Nelson Xavier morreu em decorrência de doença pulmonar

O ator já vinha sendo tratado em uma clínica de geriatria da cidade mineira há alguns meses e faleceu na presença de amigos e familiares

por Estado de Minas 10/05/2017 10:52

Marcos Ramos/Agência O Globo
"Estavam com semblante sereno", disse o médico sobre o momento do óbito (foto: Marcos Ramos/Agência O Globo)
O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na noite desta terça-feira, 9, em Uberlândia, Minas Gerais. Ele estava na cidade por conta de um tratamento em uma clínica de geriatria, prestadora de serviço do Hospital Santa Genoveva. Nos últimos quatro meses, Nelson estava sendo acompanhado por uma médica. As informações são do portal G1.

 

Ainda segundo a publicação, o ator deu entrada no hospital às 10h57 e, em seguida, transferido para um quarto particular. O óbito ocorreu por volta das 00h45, decorrente de um agravamento de uma doença pulmonar que estava tratando. O médico geriatra Tiago Ferolla, disse que "o ator faleceu próximo a amigos e familiares". "Estava com o semblante sereno", relatou ele.

 

O geriatra não comentou se a morte de Nelson Xavier tem relação ao câncer que ele vinha enfrentando. Em 2014, durante o Festival de Gramado, Nelson Xavier contou que fez tratamento contra o câncer de próstata em 2004 e que estava livre da doença. 

 

O corpo já foi encaminhado para uma funerária do município e deve ser levado ainda nesta tarde para o Rio de Janeiro. 

 

O anúncio da morte do ator foi feito pela filha Tereza Villela Xavier, ao compartilhar a notícia em sua rede social. "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu ela.

 

O ator chegou a interpretar grandes personagens como o médium Chico Xavier e participou de filmes como Dona flor e seus dois maridos (1976). Atualmente, Nelson pode ser visto no ar na reprise de Senhora do destino.

 

MAIS SOBRE E-MAIS