Corpo de Belchior é velado no Ceará

Cantor e compositor cearense, que morreu no sábado (29), foi velado em Sobral, na manhã desta nessa segunda-feira. O velório de Belchior prossegue hoje em Fortaleza até a manhã desta terça-feira (2)

por Estado de Minas 01/05/2017 10:37

Reprodução/Internet
Belchior morreu aos 70 anos, provavelmente de causas naturais (foto: Reprodução/Internet)

O corpo do cantor e compositor Belchior foi velado em Sobral, terra natal do cantor, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (1°). O velório ocorreu até as 12h no Teatro São João, no Centro.
Depois, o corpo foi levado para Fortaleza, para um segundo momento do velório, de meio-dia desta segunda às 7h da terça-feira (2), no Centro Cultural Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema. A missa de corpo presente será a partir de 7h da terça, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 9h.

O corpo de Belchior deixou o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.

 

Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, o público esperava o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas.

 

Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.

 

Belchior foi encontrado morto em casa nesse sábado (29), em Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos. Ele vivia na cidade de 126 mil habitantes do Vale do Rio Pardo, a cerca de 150 km de Porto Alegre, com a mulher, que o encontrou morto. Ela disse à polícia que Belchior não tinha problemas nem tomava medicamentos. Ele se sentiu mal na noite de sábado, se queixou de muito frio à esposa e disse que ia descansar no sofá da sala, que ele usava para fazer suas composições, segundo vizinhos.

 

De acordo com amigos, o artista vivia há quatro anos em Santa Cruz do Sul - dos quais cerca de dois anos na casa onde morreu, cedida por um amigo. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza decretaram luto oficial de três dias pela morte de Belchior.

MAIS SOBRE E-MAIS