Zeca Pagodinho convoca corrente de orações para Arlindo Cruz

O sambista entrou em coma induzido após sofrer um AVC na última sexta-feira, mas segundo o filho, Arlindo Neto, os médicos estão otimistas

por Agência Estado Estado de Minas 20/03/2017 18:07

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
O cantor Zeca Pagodinho usou suas redes sociais para pedir aos seus fãs que façam uma corrente de orações para tentar ajudar seu amigo pessoal, o sambista Arlindo Cruz, que entrou em um coma induzido após sofrer um AVC na última sexta-feira, 17.

"Olá gente, estou aqui convocando todos os amigos, fãs, parceiros, enfim, todo mundo do Brasil para às seis horas da tarde a gente entrar numa corrente para rezar para o meu parceiro Arlindo Cruz, que está um pouquinho doente, e a gente pedir a Deus que ele melhore. Às seis da tarde, todo mundo com pensamento positivo pelo meu compadre Arlindo Cruz", pediu Zeca.

 

Nesta segunda-feira, 20, o filho do sambista, Arlindo Neto, falou ao EGO que os médicos estão otimistas com a saúde do pai: "Estão diminuindo o sedativo. Ele deve acordar hoje. Vida nova para ele, deve abrir o olho hoje ainda. Agora tem dois aniversários, porque reviveu", disse ele. 

 

O filho ainda publicou um vídeo em seu Instagram, no qual disse que "o cérebro do nosso mestre está intacto" e "sem nenhuma lesão". Na tarde desta segunda, um boletim médico sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz foi divulgado: "O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Seu estado de saúde continua grave, porém estável. Hoje (20.03) foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio, que apontou que não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica neste momento. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico."

 

MAIS SOBRE E-MAIS