Misses do Brasil expõem 'defeitos' e mostram que são 'mulheres reais'

Em campanha 'Represento a beleza, não um padrão', Misses dão depoimentos de superação

Estado de Minas 20/03/2017 12:27
Divulgação
Amanda Cardoso é Miss Mundo Santa Catarina. (foto: Divulgação)
A campanha Represento a beleza, não um padrão, desenvolvida entre os meses de fevereiro e março, reuniu as candidatas do Miss Brasil Intercontinental para mostrar que misses são mulheres reais. 

Isa Sales (Alter do Chão), Ana Paula Araújo (Goiás), Juliana Ireno (Grande São Paulo), Juliana Salgado (Marajó), Samantha Soares (Ilha do Mosqueiro), Shanti Devi (Pará), Amanda Cardoso (Santa Catarina), Caroline Dias (São Paulo) foram convidadas para falarem sobre o que as incomodava fisicamente e como superaram isso. 

Amanda, por exemplo, falou sobre suas estrias. ''Nunca foi algo que me incomodasse, por isso não busquei tratamentos que pudessem retirá-las'', contou. Já Caroline Dias falou sobre o fato de ter quadril largo. ''Nunca desisti de uma carreira de modelo pois me aceito como sou'', afirmou. 

O assunto gerou uma repercussão muito positiva nas redes sociais fazendo com que as pessoas se sentissem representadas e encorajadas a se aceitarem como realmente são. Para a diretora do concurso, Elaine Cristina. ''A ideia é promover a empatia entre as mulheres e assim derrubar o mito de que os concursos de beleza apenas reforçam estereótipo'', declarou. 

Confira: 

MAIS SOBRE E-MAIS