Criador de Bob Esponja é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica

Stephen Hillenburg revelou doença em comunicado oficial nesta semana

por Diário de Pernambuco 14/03/2017 14:30
 Internet/Reprodução
Hillenburg é o responsável pelo sucesso televisivo Bob Esponja (foto: Internet/Reprodução)
O cartunista, animador e biólogo marinho Stephen Hillenburg, criador do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), aos 55 anos. A doença neurodegenerativa, que também acometeu o físico Stephen Hawking, é responsável por causar a perda do controle motor.

A revelação foi feita pelo próprio Hillenburg, através de comunicado oficial publicado no The Hollywood Reporter. "Eu queria que as pessoas ouvissem de mim que eu fui diagnosticado com ELA", escreveu, afirmando ainda que não pretende parar com suas atividades na série televisiva.

"Qualquer um que me conhece sabe que eu continuarei a trabalhar em Bob Esponja e minhas outras paixões enquanto eu puder. Minha família e eu somos gratos por todo o derramamento de amor e apoio", continuou o artista, pedindo privacidade para a família no momento. Após a divulgação do diagnóstico, fãs do desenho animado e amigos têm deixado inúmeras mensagens de apoio e encorajamento nas redes sociais de Hillenburg.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença progressiva que ataca as células nervosas e as vias do cérebro e da medula espinhal, fazendo o paciente perder o controle muscular voluntário e o movimento do corpo. A mente permanece normal, enquanto o paciente vai ficando lentamente paralisado.

MAIS SOBRE E-MAIS