João Carlos Martins segue internado no Sírio-Libanês com quadro estável

Segundo assessoria do maestro, ele responde bem ao tratamento e até já concedeu entrevista

por Ana Clara Brant 25/01/2017 11:33

O maestro e pianista João Carlos Matins, de 76 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a uma embulia pulmonar. De acordo com sua assessoria, o quadro é estável e o artista tem respondido bem ao tratamento.

Reprodução/facebook
Maestro continua em tratamento no Sírio-Libanês (foto: Reprodução/facebook)

Martins chegou a dar uma entrevista e declarou que por causa da embolia  terá de ficar cinco dias em observação e não poderá participar da cerimônia do hino nacional no jogo entre Brasil e Colômbia, na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio.

 

Ele iria reger os músicos que vão executar os hinos no chamado "Jogo da Amizade", em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. O maestro explicou que sofreu uma trombose, um coágulo no pulmão que levou a uma leve embolia pulmonar. Martins também cancelou a apresentação que faria na manhã desta quarta (25) no Theatro Municipal de São Paulo, para celebrar o aniversário da capital paulista.

Globo Filmes/Divulgação
Alexandre Nero interpreta João Carlos Martins no cinema (foto: Globo Filmes/Divulgação)

CINEMA

A história do músico deve chegar aos cinemas no fim do ano ou começo de 2018. A paixão segundo João, do diretor Mauro Lima, conta com Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo no elenco.

MAIS SOBRE E-MAIS