Confira 12 atos de generosidade de George Michael divulgados após sua morte

Fãs postaram no Twitter gestos do astro que beneficiaram pessoas e instituições do Reino Unido

por Redação EM Cultura 27/12/2016 11:18
LEON NEAL
(foto: LEON NEAL)

A morte de George Michael no último domingo (25) foi lamentada mundo afora por famosos e também por anônimos. Pessoas e instituições que foram beneficiadas por ele resolveram contar suas histórias.

Esther Rantzen, fundadora da Childline, uma instituição dedicada a prover aconselhamento telefônico confidencial para jovens, revelou que Michael doava a eles todos os direitos autorais de Jesus to a child – música, aliás, criada pelo britânico em homenagem ao namorado brasileiro, o estilista Anselmo Feleppa, morto em 1993, de complicações decorrentes da Aids.

Outras instituições, como a Terrence Higgins Trust, que se dedica a ajudar portadores do vírus HIV, e o Macmillan Cancer Suport, também receberam doações de Michael com o passar dos anos.

No Twitter fãs revelaram atos de generosidade do astro. Certa vez, ele doou 15 mil libras a uma mulher que gostaria de realizar uma inseminação artificial ao vê-la em um programa de TV britânico. Noutra, deixou um cheque no valor de 25 mil libras a uma estranha que estava chorando por causa das dívidas em um café – e Michael pediu para que o cheque fosse entregue só quando ele estivesse saído do local.


Ele também teria trabalhado, de forma anônima, em um abrigo durante anos.

O cantor ainda doou ingressos para os funcionários de um hospital que foram responsável por seu tratamento de pneumonia e fez um show gratuito para as enfermeiras que cuidaram de sua mãe quando ela estava tratando de câncer.

 

 

Confira outras genorosidades do cantor:


George Michael doou a renda da música 'Don’t Let the Sun Go Down On Me' para crianças com Aids


Ele também liberou a utilização da música 'Faith' por uma valor irrisório para David Baddiel, um artista britânico 


O cantor ajudou uma garçonete a pagar seu débito na faculdade de enfermagem 


George Michael doou 50 mil Libras ao programa de caridade do Reino Unido, 'Sports Relief' 

MAIS SOBRE E-MAIS